Cursos gratuitos SENAI São Paulo 2014

Com unidades espalhadas por todo o território paulista, o SENAI-SP é uma das instituições que mais oferecem oportunidades de qualificação profissional no estado, formando milhares de pessoas a cada ano.

O curso de soldador é uma das habilitações gratuitas oferecidas pelo SENAI em São Paulo (Foto: Divulgação)

Atuando em diferentes frentes, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial possui um amplo programa de formação profissional no Estado de São Paulo, disponibilizando desde a educação de menores para o trabalho e a formação de técnicos e tecnólogos, à realização de treinamentos rápidos, destinados aos adultos.

Os cursos do SENAI-SP são distribuídos por diversas modalidades, entre as quais a Aprendizagem Industrial, os Cursos Técnicos, Cursos Superiores, Pós-Graduação, Formação Continuada e Educação à Distância, atendendo aos mais variados tipos de públicos.

Cursos online gratuitos 2014

Cursos gratuitos para menor aprendiz

Opções de cursos gratuitos SENAI-SP

A instituição tem ainda várias outras habilitações, nas áreas de mecânica, eletricidade, logística, etc (Foto: Divulgação)

Entre a enorme oferta de habilitações disponibilizada pela instituição, há diversas opções de cursos gratuitos SENAI SP, principalmente na modalidade de Aprendizagem Industrial, cujas vagas são destinadas aos jovens com idade entre 14 e 24 anos, que concluíram o ensino fundamental e desejam começar a carreira profissional.

Nesse caso, há cursos grátis como Padeiro/Confeiteiro, Mecânico de Automóvel, Eletricista Instalador, Eletricista, Assistente Administrativo, Marceneiro, Caldeireiro, Soldador, Costureiro Industrial, Confeccionador Eclético de Calçados, Mecânico de Usinagem e Almoxarife, entre outros.

Há também algumas opções de cursos técnicos gratuitos, oferecidos pelo SENAI-SP em vários municípios, em parceria com o governo federal, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

E para aqueles que desejam fazer cursos gratuitos à distância no SENAI São Paulo, a instituição disponibiliza opções como Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação e Comunicação, Propriedade Intelectual, Legislação Trabalhista, Educação Ambiental e Empreendedorismo.

Processos seletivos

Os cursos gratuitos são oferecidos em diversas unidades do SENAI São Paulo (Foto: Divulgação)

Os interessados nas vagas para cursos gratuitos SENAI-SP 2014 devem ficar atentos aos processos seletivos realizados ao longo do ano. Todas as informações podem ser obtidas na unidade SENAI mais próxima ou através do site www.sp.senai.br.

Na página, você encontra também os endereços e telefones de todas as unidades da instituição em São Paulo.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0