Cursos gratuitos Senai MS 2012

PUBLICIDADE
O Senai é um dos locais que está com vagas disponíveis (Foto: Divulgação)

Com o intuito de atender o aumento na demanda por mão de obra qualificada das empresas do Mato Grosso do Sul (MS), a Federação Industrial do Estado (Fiems) lançou no último dia 2 de junho o projeto Senai Educa, que vai oferecer nesse segundo semestre do ano 28.048 vagas distribuídas em 143 qualificações. Algumas dessas capacitações serão gratuitas. Os cursos estão divididos nas seguintes modalidades: educação profissional técnica de nível médio, iniciação profissional, qualificação profissional, especialização profissional, superior e pós-graduação. As aulas acontecerão em 23 cidades sul-mato-grossenses.

Aproveite os cursos do Senai MS (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Senai MS: municípios participantes

O programa Senai Educa vai atender as cidades de Bandeirantes, Aparecida do Taboado, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Chapadão do Sul, Coxim, Dourados, Eldorado, Deodápolis, Ivinhema, Nioaque, Nova Andradina, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Ponta Porã, Rio Verde, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Saiba mais sobre: Curso gratuito formação de motoristas Senat 2012

PUBLICIDADE

Cursos gratuitos Senai MS: modalidades

Do montante de 143 cursos gratuitos, 110 são de qualificação profissional e estão distribuídos da seguinte forma: 18 áreas tecnológicas, 19 são de nível técnico, seis de iniciação profissional, cinco superiores, dois de especialização profissional e um de pós-graduação. Das 28.048 vagas, 25.810 serão disponibilizadas gratuitamente, sendo que 18.475 postos utilizarão recursos do Senai e 7.335 colocações são fruto de uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Para se inscrever a uma dessas vagas é necessário procurar a unidade Senai da sua cidade. Para mais informações acesse: www.ms.senai.br.

Confira também: Pronatec Copa Inscrições

Sobre o Pronatec

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é um dos parceiros do Pronatec, que é um projeto do Governo Federal que está disponibilizando capacitações profissionais sem custo para todo o Brasil. O público-alvo do Programa são as famílias de baixa-renda. Além disso, o Pronatec visa a capacitação de profissionais para a atuação na Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas de 2016.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.