Cursos Gratuitos SENAI MS 2 Semestre 2015-2016

Saiba mais detalhes sobre os Cursos Gratuitos SENAI MS 2 Semestre 2015-2016 e descubra como se profissionalizar com custo zero para aumentar as suas chances no mercado de trabalho. A entidade tem lançado muitas oportunidades educacionais aos trabalhadores, principalmente depois que começou a executar o Pronatec.

Cursos Gratuitos SENAI MS 2 Semestre 2015-2016. (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) habilita profissionais para trabalhar nas indústrias de diferentes segmentos. A instituição existe no Brasil desde a década de 40, mas ganhou o seu departamento regional no Mato Grosso do Sul formalmente em 1980. Desde então, o Senai tem se empenhado na formação de mão de obra qualificada para as empresas industriais do estado.

As escolas do Senai Mato Grosso do Sul estão instaladas nas cidades de Campo Grande, Dourados, Corumbá, Naviraí, Três Lagoas e Rio Verde. Todas as unidades contam com modernas instalações para garantir um aprendizado de qualidade aos alunos.

Leia mais: Senai Dourados Cursos Gratuitos no Senai MS

Cursos Gratuitos SENAI MS 2 Semestre 2015-2016

Os cursos preparam os alunos para atuar nas indústrias do Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

A programação com os Cursos Gratuitos SENAI MS 2 Semestre 2015-2016 ainda não foi divulgada. As pessoas interessadas em se qualificar gratuitamente devem acompanhar o site oficial da instituição para não perder os prazos de inscrição.

Confira a seguir mais informações sobre as modalidades de educação profissional do Senai Mato Grosso do Sul:

Aprendizagem Industrial

A formação de aprendizes para trabalhar na indústria também é uma aposta do Senai-MS. Os programas de aprendizagem são direcionados para jovens de 14 a 24 anos, que são encaminhados pelas empresas contratantes para desenvolver competências profissionais. Entre os cursos que são oferecidos, vale destacar: mecânico de manutenção industrial, assistente administrativo industrial e costureiro industrial.

Costureiro industrial é uma opção de aprendizagem. (Foto: Divulgação)

Cursos Técnicos

A habilitação técnica do Senai é uma modalidade valorizada no mercado. Os alunos adquirem conhecimentos práticos para atuar nas indústrias de diferentes áreas e, ao longo da formação, vivenciam situações reais de trabalho. O Senai-MS, através do Pronatec, concedeu vagas gratuitas para cursos técnicos de agroindústria, açúcar e álcool, manutenção automotiva, mecânica, D, meio ambiente, química, vestuário entre outras.

Para quem não sabe, o Pronatec é um programa do governo federal, que existe com a finalidade de ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica. O Senai executa essa iniciativa e, em novembro de 2014, abriu 1.060 vagas em cursos técnicos gratuitos em MS.

Há oportunidades de cursos técnicos e qualificação. (Foto: Divulgação)

Qualificação Profissional

O Senai Mato Grosso do Sul, por meio do Pronatec, promove vários cursos gratuitos de qualificação. Essa modalidade é de curta duração e ajuda a encontrar um emprego de forma mais rápida.

Aposte em um dos Cursos Gratuitos SENAI MS 2 Semestre 2015-2016 e dê o primeiro passo para construir uma carreira de sucesso.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0