Cursos gratuitos Senai Cubatão 2012

PUBLICIDADE
O Senai está com as inscrições abertas para alguns cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Terão início na próxima terça-feira, 10 de julho e vão até o dia 26 de julho, as inscrições para cursos gratuitos profissionalizantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que tem como público-alvo exclusivamente os moradores da cidade de Cubatão, promovidos graças a uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a Usiminas. No total, estão sendo oferecidas 80 oportunidades, divididas da seguinte forma: auxiliar de mecânica industrial (16 vagas); auxiliar de mecânico de manutenção (16 vagas); comandos elétricos (16 vagas); informática básica (16 vagas) e Auto CaD (16 vagas).

Leia também: Cursos gratuitos Uberlândia Senac 2012

Cursos gratuitos Senai Cubatão 2012: inscrições

As inscrições precisam ser realizadas na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), localizado na Rua Fernando Costa, 1088, Centro, das 8 às 17 horas. Os documentos necessários para inscrição dos candidatos são cópias da carteira de identidade (RG), comprovante de endereço e de escolaridade, além dos demais exigidos especificamente para cada cursos gratuito.

PUBLICIDADE
O curso de eletricista pode te garantir um emprego (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Senai Cubatão 2012: período de aulas

As aulas grátis da modalidade de auxiliar de mecânica industrial e auxiliar de mecânico de manutenção terão início no dia 6 de agosto e vão até o dia 21 de dezembro, das 19 às 22 horas, sendo ministradas todas segundas, quartas e sextas-feiras. Pré-requisitos para as duas capacitações grátis: ter 16 anos completos (ao menos) e possuir o Ensino Fundamental completo.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Pronatec Senac SP 2012

O curso sem custo de comandos elétricos começará no dia 4 de agosto e vai até o dia 8 de dezembro, com encontros realizados das 7h30 às 16h30, aos sábados. Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos de idade, quinta série do Ensino Fundamental concluída, curso de eletricidade ou comprovar experiência anterior em trabalhos na área de eletricidade.

Já a turma de estudantes que terão aulas de informática básica, começará a se encontrar a partir do dia 4 de agosto até o dia 1º de dezembro, aos sábados, das 8h30 às 15h30. Para se inscrever nesse curso é necessário ter, 14 anos completos e ter concluído o quinto ano do Ensino Fundamental.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.