Cursos gratuitos Senai Campos Novos 2016

Os Cursos gratuitos Senai Campos Novos 2016 representam uma ótima opção para quem deseja se qualificar e assim ampliar as chances no mercado de trabalho. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial está com inscrições abertas no munícipio catarinense, com o propósito de oferecer capacitação de qualidade sem qualquer tipo de custo.

Cursos gratuitos Senai Campos Novos 2016.  (Foto Ilustrativa)

Para quem não sabe, o Senai é uma instituição de ensino que forma profissionais para trabalhar nas indústrias. Os cursos profissionalizantes são ofertados conforme a demanda das empresas da região, valorizando diferentes áreas e níveis de formação. A unidade de Campos Novos trabalha com cursos pagos, mas também faz questão de reservar vagas gratuitas para atender a sociedade.

Leia mais: SENAI SC – Cursos Gratuitos SENAI 2015-2016

CONTEÚDO

Cursos gratuitos Senai Campos Novos 2016

Na última quarta-feira (14), a escola do Senai em Campos Novos promoveu um evento chamado “Refletindo sobre a aprendizagem industrial”. O propósito foi mostrar a importância da formação de aprendizes para os representantes das empresas industriais que atuam na região.

O evento apresentou os cursos gratuitos de aprendizagem.  (Foto Ilustrativa)

Durante o evento, os representantes do Senai explicaram, com detalhes, o funcionamento dos programas de aprendizagem das áreas de eletricidade e metal mecânica. Essa modalidade é destinada à formação de jovens aprendizes, ou seja, pessoas com idade entre 14 e 24 anos que estão em busca da primeira experiência no mercado de trabalho.

Em geral, o Senai se encarrega de desenvolver competências para as funções mais demandadas dentro da indústria. O aprendiz tem a chance de vivenciar situações reais de trabalho e coloca em prática tudo aquilo que aprende na teoria.

Saiba mais: Cursos de Qualificação 2015 SENAI Santa Catarina

Confira a seguir informações sobre os cursos gratuitos Senai Campos Novos 2016:

Curso de eletricista de manutenção

Curso de eletricista de manutenção.  (Foto Ilustrativa)

A escola do Senai Campos Novos forma jovens aprendizes para a função de eletricista de manutenção. O curso tem uma carga horária de 800h, é totalmente gratuito e se encarrega de apresentar os processos básicos de instalação e reparos elétricos nas indústrias.

Curso de mecânico de manutenção de máquinas

Curso de mecânico de manutenção de máquinas. (Foto Ilustrativa)

Essa aprendizagem industrial se preocupa em profissionalizar jovens de 14 a 24 anos para trabalhar nas indústrias de diferentes áreas. O curso, de 1600 horas, apresenta os conhecimentos técnicos necessários para consertar equipamentos importantes no setor produtivo.

Veja também: Cursos de Curta Duração SENAI SC 2015-2016 – Inscrições

Se você deseja obter mais informações sobre os cursos gratuitos senai 2016, então entre em contato pelo telefone (49) 3551-4840. Também é possível fazer uma visita à escola, que fica na Av. Jk, 326 – Nossa Senhora de Lourdes, Campos Novos – SC. No mais, continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre educação profissional de graça.

 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0