Cursos Gratuitos Senai Bahia 2012

O Senai Bahia abriu inscrições para os cursos gratuitos de aprendizagem industrial básica

O Senai Bahia já está recebendo as inscrições para o processo seletivo que vai selecionar os futuros alunos dos cursos gratuitos oferecidos pela instituição, na modalidade de aprendizagem industrial de nível básico. A oferta conta com um total de 3.082 vagas, distribuídas por dezenas de cursos.

Nos cursos gratuitos de aprendizagem industrial básica do Senai Bahia, os jovens aprendizes passam por vários treinamentos, com o objetivo de adquirir qualificação e experiência para ingressar no mercado de trabalho. Além disso, os alunos podem firmar contrato de aprendizagem com indústrias parceiras do Senai, com duração máxima de dois anos, para colocar em prática o que aprenderam nas aulas.

As aulas terão início em julho, acontecendo nas cidades de Salvador, Alagoinhas, Camaçari, Catu, Dias D’Ávila, Feira de Santana, Ilhéus, Itabatã, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista, entre outras.

Leia também: Curso em Luiz Eduardo Magalhães – BA Gratuito

Confira: Curso de mecânico de motocicletas gratuito

Cursos

São dezenas de opções de cursos gratuitos no Senai Bahia, para jovens com idades entre 14 e 21 anos

Entre os cursos gratuitos oferecidos pelo Senai Bahia para o segundo semestre de 2012 estão as habilitações de auxiliar administrativo, inspetor de qualidade, auxiliar de obras de edificações, manutenção mecânica, agente de defesa ambiental, comunicação de dados, desenvolvedor Web, operador de processos industriais e auxiliar de confeitarias.

Há também os cursos de carpinteiro e armador, costura industrial, metrologista, suporte a hardware e rede de computadores, eletricidade predial e industrial, manutenção automotiva, desenhista, pedreiro de edificações, auxiliar de laboratório químico, operador de processo de produção e caldeiraria. A lista completa dos cursos pode ser conferida no edital do processo seletivo.

Inscrições

As inscrições também são gratuitas e estarão abertas até o dia 23 de maio

Para participar do processo seletivo, que inclui prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha, programada para o dia 3 de junho, você deve se inscrever através do site www.unibrasilvestibulares.com.br. O cadastro é gratuito e deve ser confirmado até o dia 23 de maio.

Nos cursos de auxiliar de rotinas administrativas, auxiliar administrativo, desenhista, comunicação de dados, desenvolvedor web, metrologista, inspetor de qualidade, suporte a hardware e rede computadores, os requisitos são idade entre 14 e 21 anos e ter concluído o ensino fundamental. Para os demais cursos, a idade exigida é entre 17 anos e seis meses e 21 anos.

Outras informações você pode obter por meio do telefone (71) 3534-8090.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0