Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos> Cursos Gratuitos Senai 2014

Cursos Gratuitos Senai 2014

Por Isah

Ao longo de 2013, o Senai abriu vagas para cursos gratuitos em todo o Brasil. As oportunidades priorizaram o Ensino Técnico, o Ensino Médio-técnico e a Aprendizagem. O Serviço Nacional se empenhou na formação de profissionais para diferentes setores da indústria e também teve como objetivo suprir a demanda de mão-de-obra em cada região.

O Senai forma profissionais para o mercado de trabalho. (Foto:Divulgação)

Senai investe no ensino profissional

Em 2014, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial quer aumentar as vagas de cursos gratuitos e melhorar as instalações de suas escolas. O SENAI também anunciou o lançamento de institutos de inovação para o próximo ano, que serão voltados para área de pesquisa e desenvolvimento.

Nos últimos tempos, o Senai tem ressaltado a importância do ensino profissionalizante. A instituição está trabalhando para dar conta de formar boa parte dos 7,2 milhões de profissionais de nível técnico que o país necessita até 2015.

O Serviço de Aprendizagem também reconhece a importância do ensino profissionalizante ao longo do Ensino Médio. Apenas 6,6% dos jovens brasileiros participam da modalidade, já no Japão a porcentagem do mesmo dado é 55%.

Senai 2014: cursos gratuitos

Novas vagas para cursos gratuitos serão abertas em 2014. (Foto:Divulgação)

Os cursos gratuitos Senai 2014 serão bastante disputados, principalmente nas áreas com maior empregabilidade. Cada estado ou cidade adota o seu próprio calendário para distribuir as oportunidades de capacitação.

Quem deseja se formar em pouco tempo deve optar por cursos de aprendizagem, que possuem curta duração e muitas vagas são abertas ao longo do ano. Os cursos que integram a modalidade de Ensino Técnico possuem dois anos de duração e necessitam do cumprimento de uma carga horária de estágio supervisionado na área de formação.

O Senai prepara os alunos para o mercado de trabalho. Os estudantes que passam pelos cursos gratuitos são valorizados pelas indústrias de diferentes setores e saem da escola com o emprego praticamente garantido.

As indústrias preferem contratar profissionais formados pelo Senai. (Foto:Divulgação)

De acordo com pesquisas realizadas pelo próprio Senai, o diploma técnico pode garantir um salário de até 7 mil reais. Os cursos mais visados, ou seja, com as melhores remunerações são: Técnico de Manutenção de Aeronaves, Técnico em Mineração, Técnico em Mecatrônica, Técnico em Naval, Técnico em Ferramentaria e Inspetor de Equipamentos.

Os cursos técnicos mais procurados do Senai são enfermagem, vestuário, contabilidade, administração e principalmente segurança do trabalho.

Recomendado para você
Cursos Gratuitos

Cursos gratuitos em Praia Grande 2018

Cursos Gratuitos

Cursos de Soldador Gratuito

Cursos Gratuitos

Curso de Moxabustão Gratuito: Onde encontrar

Cursos Gratuitos

Curso de Bombeiro Hidráulico Gratuito RJ

Comentários
  1. Mateus de Almeida disse:

    È ótimo! O senai é a melhor instituição de ensino em que eu tive á oportunidade de estudar. Espero que tem hão mais cursos na região onde moro.

  2. matheus alexandre ferreira disse:

    boa tarde moro em guarulhos tenho 16 anos gostaria de saber como faço pra me increver no senai e minha irma vai fazer14 anos em dezembro meu nome é matheus e o dela é Sandy me informem por favor obrigado

  3. FERNANDA BARBOSA disse:

    GOSTARIA DE FAZER O CURSO DE INFERMAGENS,POIS TRABALHO DE RECEPCIONISTA EM UM HOSPITAL .
    COMO FAZER A INSCRIÇAO ,E SE TENHO COMO FAZER=LO

  4. Jacyara Santos disse:

    quero saber cm posso fazer minha inscrição!!

  5. Renata disse:

    boa noite gostaria de saber como faço para me escrever nos cursos gratuito no ano que vem,e quais os cursos que estão em alta no mercado pois estou querendo o alimentação e bebidas essa é uma boa escolha obrigada

  6. leila disse:

    obrigado pelo curso pronatec ,fiz na areia solda

  7. Ednilce disse:

    boa tarde gostaria de saber quais são os cursos gratuitos e como me escrevo?

  8. Maria Margarete Gonzaga Silva disse:

    Bom dia!
    gostaria de receber uma lista dos cursos grátis na região de santo amaro SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *