Cursos gratuitos Senac-RS EAD 2016

Os cursos gratuitos Senac-RS EAD 2016 são ideais para quem deseja se capacitar, mas não tem tempo disponível para frequentar todos os dias as aulas…

Por Isabella Moretti em 04/07/2016

Os cursos gratuitos Senac-RS EAD 2016 são ideais para quem deseja se capacitar, mas não tem tempo disponível para frequentar todos os dias as aulas presenciais. O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial trabalha com a modalidade de educação à distância para facilitar a qualificação dos gaúchos.

Cursos gratuitos Senac-RS EAD 2016. (Foto: Divulgação)

Estão sendo oferecidas, ao todo, 585 vagas em 15 polos da instituição através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Veja também: Cursos a distância Senac

Cursos gratuitos Senac-RS EAD 2016

As bolsas Senac-RS EAD são para os cursos de técnico em qualidade e técnico em marketing. Saiba mais sobre cada um deles:

• Técnico em Qualidade PSG-EAD

O Técnico em qualidade é uma das opções de cursos gratuitos Senac-RS EAD 2016. Ele é responsável por formar profissionais capazes de trabalhar em processos de qualidade das empresas, fazendo diagnósticos e elaborando relatórios. Ao longo do curso, os alunos aprendem a identificar inconformidades e a colocar em prática ações preventivas. Carga horária: 800 horas.

As vagas gratuitas são oferecidas pelo Programa Senac de Gratuidade. (Foto: Divulgação)

• Técnico em Marketing PSG-EAD

O curso de técnico em Marketing capacita os alunos para desenvolver planejamentos de marketing, mostrando como implantar e gerenciar ações para melhorar o relacionamento tanto com clientes como com fornecedores. A carga horária do curso é 800 horas.

As vagas para os cursos grátis à distância Senac-RS estão distribuídas em 15 municípios gaúchos: Porto Alegre, Bagé, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Canoas, Carazinho, Erechim, Gravataí, Ijuí, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Santa Rosa e Torres.

Para se tornar um bolsista do Programa Senac de Gratuidade, é necessário que a renda familiar mensal por pessoa não ultrapasse o valor de dois salários mínimos. Ter concluído ou estar cursando a educação básica também é outro critério importante.

Inscrições Senac-RS EAD 2016

As inscrições podem ser realizadas pela internet. (Foto: Divulgação)

As inscrições para cursos gratuitos Senac-RS EAD para os interessados devem acessar o site Senac EAD cursos-gratuitos para se inscrever no PSG. Depois, é preciso se dirigir até um dos polos do Senac para confirmar a inscrição.

O processo seletivo dos candidatos será realizado conforme a ordem de inscrição, polo e curso. Para fazer a matrícula, é necessário apresentar a documentação exigida.

Invista em um dos cursos gratuitos Senac-RS EAD 2016 e conquiste mais oportunidades no mercado de trabalho.

Top