Cursos gratuitos Senac Rio, Pronatec 2012

O Senac do Rio de Janeiro está com muitos cursos gratuitos em aberto (Foto: Divulgação)

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio de Janeiro está com mais de 5 mil oportunidades disponíveis para cursos técnicos gratuitos. A iniciativa faz parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e do Emprego (Pronatec) e Programa Senac de Gratuidade (PSG), e atinge todo o Estado. Só na cidade de Nova Friburgo estão disponíveis as seguintes capacitações com bolsa integral: técnico em administração (manhã); técnico em segurança do trabalho (tarde); técnico em design de interiores (tarde) e técnico em enfermagem (noite).

Saiba mais sobre: Pronatec Duque de Caxias 2012 – cursos gratuitos

Cursos gratuitos Senac Rio, Pronatec 2012: inscrições

Os interessados devem se inscrever por meio do site do site da Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro até o dia 8 de julho (para os cursos ofertados pelo Pronatec). Além das vagas divulgadas atualmente pelo portal eletrônico da secretaria serão disponibilizadas novas oportunidades para os participantes inscritos na plataforma que não forem escolhidos inicialmente para completar o quadro de alunos.

Aproveite as oportunidades do Pronatec no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Os cursos grátis do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e do Emprego, no Rio de Janeiro, estão sendo destinados, em um primeiro momento aos estudantes da rede pública de ensino, que estão cursando o segundo ou terceiro ano, ou para os alunos de colégios particulares que também estão nessa fase do Ensino Médio. A seleção dos estudantes será feita através das notas escolares. A relação de classificados e as informações sobre calendário de matrícula serão disponibilizados no site da secretaria no dia 13 de julho.

Leia mais sobre: Pronatec, cursos gratuitos Senai Rio 2012

Cursos gratuitos Senac Rio: Programa Senac de Gratuidade

O Programa Senac de Gratuidade (PSG) promove qualificação profissional sem custo para pessoas de baixa renda, que estão dentro das especificações de cada curso. As vagas são disponibilizadas no decorrer do ano, sem data certa para serem abertas, por isso, é necessário ficar atento ao site www.rj.senac.br, para saber o período de inscrições de cada capacitação. Os interessados em mais informações devem entrar em contato pelo telefone de atendimento do Senac: (21) 2533-0060 e (21) 2522-9864.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0