Cursos gratuitos Senac – Patrocínio MG 2012

As pessoas de baixa renda, que vivem a mercê dos benefícios governamentais muitas vezes querem fazer um curso profissionalizante, mas não possuem condições financeiras…

Por Élida Santos em 21/06/2012

O Senac está promovendo cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

As pessoas de baixa renda, que vivem a mercê dos benefícios governamentais muitas vezes querem fazer um curso profissionalizante, mas não possuem condições financeiras para isso. Por falta de capacitação profissional esses cidadãos não conseguir ter uma renda fixa e, assim, manter com dignidade de seus familiares. Para auxiliar esse público algumas Prefeituras brasileiras promovem projetos em parceria com o Governo Federal e instituições de ensino.

Veja também o Concurso Público, Prefeitura de Piracema, MG – 2012

Cursos gratuitos a custo zero Patrocínio MG 2012: Senac

Os moradores da cidade de Patrocínio, Minas Gerais, que querem uma especialização técnica podem se inscrever para os cursos gratuitos promovidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). As modalidades oferecidas para esses cidadãos mineiros são: vendedor e cuidador de idosos. Essas capacitações atendem a demanda do mercado de trabalho local.

Leia sobre o Curso gratuito de vendedor – Araxá, MG 2012

O curso de cuidador de idoso será um dos promovidos gratuitamente (Foto: Divulgação)

 

Cursos gratuitos Patrocínio, MG 2012: Senai

Nesse mesmo município outra renomada instituição que promove cursos técnicos está oferecendo cursos a custo zero. Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está realizando as seguintes qualificações profissionais: manutenção e instalação de microcomputadores, eletricista residencial e costureiro.

Cursos gratuitos Senac – Patrocínio MG 2012: pré-requisitos

Os candidatos a uma das vagas do curso devem ser beneficiarios do programa do Governo Federal, Bolsa Família, e precisam idade entre 16 e 59 anos de idade. As aulas começarão no dia 16 de julho, sendo que as inscrições podem ser feitas no Centro de Referência e Assistência Social (Cras), que está localizado no Bairro Enéas Aguiar ou na Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na Praça Olímpio Garcia Brandão, nº 1452, Bairro Cidade Jardim.

Top