Cursos gratuitos Senac MS 2013

As unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac) de Mato Grosso do Sul, que fazem parte do seu Sistema Fecomércio/MS, localizadas na cidade…

Por Élida Santos em 26/12/2012

As unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senac) de Mato Grosso do Sul, que fazem parte do seu Sistema Fecomércio/MS, localizadas na cidade de Campo Grande, Aquidauana e Três Lagoas estão com inscrições abertas para diversos cursos, que serão oferecidos gratuitamente por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As oportunidades têm como público-alvo pessoas que fazem parte de famílias de baixa renda, que tem como fonte de sustento até dois salários mínimos federais.

Leia mais sobre: Cursos Gratuitos Senac MS 2012

 

O Senac está entre as instituições de ensino com maior credibilidade no Brasil (Foto: Divulgação)

Inscrições nos cursos gratuitos do Senac Mato Grosso do Sul

Quem estiver interessado em se inscrever nos cursos gratuitos do Senac do Mato Grosso do Sul devem ir nas unidades localizadas nas cidades participantes do programa.  As oportunidades serão preenchidas por ordem de inscrição do candidato e apresentação da autodeclaração de renda que comprove que essa pessoa exige os pré-requisitos do projeto. Ao todo são oferecidas 228 vagas para diferentes cursos.

 

Modalidades de cursos gratuitos oferecidos

No total, são oferecidos os seguintes cursos gratuitos do Senac: Aquidauana (Recepcionista e Representante Comercial e Operador de Computador);  Campo Grande (Manicure e Massagista); Três Lagoas (Auxiliar de Crédito e Cobrança, Vendedor e Monitor Ambiental). Também fazem parte dos requisitos para participação dos cursos gratuitos do Senac de Mato Grosso do Sul estar matriculado ou ter concluído a educação básica.

Trabalhadores, empregados ou desempregados, têm preferência na seleção, para isso basta comprovar que possui ou já teve assinatura em carteira profissional. Para se inscrever o candidato precisa preencher o formulário de inscrição, o Termo de Compromisso e a autodeclaração de renda, na secretaria do Senac, nos municípios sul-mato-grossense de Campo Grande, Aquidauana e Três Lagoas.

 

Os cursos gratuitos do Senac já ajudou milhares de pessoas a conquistarem um lugar no mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Pronatec, Senac MS: Cursos Gratuitos 2012

 

As qualificações profissionais têm como objetivo a formação de alunos com capacidade de colocar em prática as habilidades e conhecimentos adquiridos. Para obter outras informações sobre os cursos gratuitos, datas para começo e término das aulas, entre outras questões que relacione as capacitações do Senac acesse o site www.ms.senac.br ou ligue para os telefones abaixo:

 

– Aquidauana – (67) 3241-3920

 

– Campo Grande – (67) 3312-6260

 

– Três Lagoas – (67) 3509-5100

Top