Cursos gratuitos Senac MS 2012 Cursos gratuitos Senac MS 2012

Cursos gratuitos Senac MS 2012

As unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Estado de Mato Grosso do Sul (MS), que fazem parte do Sistema Fecomércio/MS, na…

Por Élida Santos em 28/06/2012

O Senac oferece muitos cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

As unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Estado de Mato Grosso do Sul (MS), que fazem parte do Sistema Fecomércio/MS, na cidade de Campo Grande, Aquidauana, Dourados e Três Lagoas, estão com inscrições abertas para alguns cursos gratuitos, que serão pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições podem ser realizadas nas unidades da instituição nesses municípios sul-mato-grossense. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos Senac – Patrocínio MG 2012

Cursos gratuitos Senac MS 2012: modalidades

Na cidade de Aquidauana o projeto está com vagas abertas para os cursos a custo zero de vendedor; em Campo Grande as oportunidades são para a especialização de garçom básico e em Dourados a capacitação grátis é de salgadeiro. Já para o município de Três Lagoas os cursos promovidos pelo PSG são: almoxarife, cuidador de idoso, comprador, auxiliar de serviços em comércio exterior, operador de caixa e recepcionista em serviços de saúde. Os interessados devem se inscrever  enquanto houver vagas.

Cursos gratuitos Senac MS 2012: pré-requisitos

O Programa Senac de Gratuidade tem como público-alvo as pessoas carentes, em que a família tenha uma renda per capta que não passe de dois salários mínimos. Também é exigência do projeto que os candidatos estejam matriculados ou tenha concluído a Educação Básica. Podem se inscrever pessoas que estejam empregadas ou desempregadas. Os cursos gratuitos profissionalizantes têm como objetivo a colocação no mercado de trabalho de mão de obra capacitada, além de ajudar as pessoas a conseguirem aumentar a renda.

Aproveite os cursos gratuitos para ter uma capacitação profissional (Foto: Divulgação)

Confira também: Cursos gratuitos Senai – Patrocínio, MG 2012

Para se inscrever o candidato necessita preencher o formulário de matrícula, o Termo de Compromisso e a autodeclaração de baixa renda, na secretaria da unidade Senac em que o cursos será ministrados nos municípios.  Para obter mais informações é preciso entrar em contato através dos telefones das unidades (veja abaixo) ou por meio do site www.ms.senac.br.

– Aquidauana – (67) 3241-3920

– Campo Grande – (67) 3312-6260

– Dourados – (67) 3411-2400

– Três Lagoas – (67) 3509-5100

Top