Cursos gratuitos Senac Maranhão 2016

Uma grande oferta de cursos gratuitos Senac Maranhão 2016 estará disponível em breve, atendendo a diversas regiões do estado, com qualificações para diferentes áreas do conhecimento, permitindo a capacitação de novos profissionais para o mercado local.

Cursos gratuitos Senac Maranhão 2016 (Foto Ilustrativa)

De acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, um total de 3.628 vagas serão oferecidas, distribuídas por dezenas de cursos grátis, nas modalidades de Ensino Técnico, Qualificação Profissional e Aperfeiçoamento, entre outras.

A oferta faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG) no Maranhão, e inclui, além dos cursos presenciais, 80 vagas para cursos grátis online, ministrados pela Rede de Educação Senac à Distância (Senac EAD).

Pronatec cursos técnicos em Pernambuco 2016

Cursos gratuitos Senac Maranhão 2016

Curso de Cabeleireiro do Senac (Foto Ilustrativa)

Os cursos grátis Senac MA, nessa etapa do PSG, estão distribuídos entre as cidades de São Luís (1.200 vagas), Codó (300 vagas), Balsas (300 vagas), Bacabal (390 vagas), Caxias (600 vagas) e Imperatriz (750 vagas).

São diversas opções de qualificação para os moradores desses municípios, como os cursos gratuitos de Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Enfermagem, Cabeleireiro Assistente, Camareira em Meios de Hospedagem, Cozinheiro, Costureiro, Garçom, Inglês Básico, Manicure e Pedicure, Artesão em Pintura em Tecido e Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, entre vários outros.

Curso de Camareira em Meios de Hospedagem (Foto Ilustrativa)

A oferta de cursos grátis no Maranhão varia de acordo com a cidade, lembrando que a duração do curso varia depende da modalidade. Outra informação importante é que os cursos gratuitos do PSG são destinados aos jovens de baixa renda em busca do primeiro emprego.

Cursos de capacitação da Coca-Cola 2016

O programa atende ainda às pessoas que já trabalham e desejam se requalificar para crescer profissionalmente e a qualquer candidato interessado em se capacitar. Um dos principais requisitos é que a renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Inscrições pela internet

Curso de Cozinheiro Senac (Foto Ilustrativa)

As inscrições para os cursos gratuitos no Maranhão terão início no dia 16 de outubro, sendo recebidas através do site www.ma.senac.br/psg/. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Cursos gratuitos em Natal 2016

A lista completa de cursos Senac MA grátis, as vagas por cidade, requisitos e outras informações podem ser obtidas nos editais e também através do telefone (98) 3198-1515.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0