Cursos gratuitos Senac Manaus 2013

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) está com inscrições abertas para cursos gratuitos em Manaus (AM). São ao todo 859 vagas, disponíveis tanto na capital amazonense como também em algumas cidades do interior (Itacoatiara, Manacapuru, Maués, Novo Airão Parintins e Tefé).

O Senac está com uma oferta de 859 vagas para cursos gratuitos em Manaus e outras cidades do Amazonas. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Cursos gratuitos Senac na Bahia 2013

As vagas oferecidas pelo Senac para cursos gratuitos pertencem ao PSG (Programa Senac de Gratuidade). Para participar da iniciativa, é importante se enquadrar nos pré-requisitos, como ter baixa renda familiar (no máximo dois salários mínimos por pessoa) e cursar ou já ter concluído a educação básica. Alunos e trabalhadores terão preferência no processo seletivo.

Senac AM 2013: cursos gratuitos

Só em Manaus, o Programa Senac de Gratuidade está oferecendo 12 vagas para manicure e pedicure, 24 para editor de projeto visual gráfico, 20 para garçom e 35 para vendedor.

Editor de projeto visual gráfico é uma das opções de cursos. (Foto:Divulgação)

São ao todo 18 opções de qualificação profissional que estão participando do PSG no estado de Amazonas. Cada curso possui a sua própria carga-horária e pré-requisitos que precisam ser preenchidos pelos candidatos. Confira os cursos disponíveis:

– Agente de informação turística
– Promotor de vendas
– Auxiliar de cozinha
– Costureira
– Almoxarife
– Auxiliar administrativo
– Depilador(a)
– Editor de projeto visual gráfico
– Garçom
– Inglês básico
– Inglês intermediário
– Manicure/pedicure
– Montador de computadores
– Reparador de computadores
– Operador de caixa
– Operador de computador
– Recepcionista
– Recepcionista de eventos
– Vendedor.

Inscrições cursos gratuitos Senac AM 2013

As inscrições para os cursos gratuitos em Manaus começam nesta terça-feira (19). O candidato deve comparecer à unidade do Senac-AM que oferece a qualificação do seu interesse, das 8h30 às 17h.

Para se inscrever em um curso profissionalizante, é necessário apresentar carteira de identidade e CPF. O preenchimento de um formulário de inscrição e de uma autodeclaração de baixa-renda (disponíveis no edital) também é fundamental. Após se inscrever, o candidato recebe um protocolo.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 25 de março, no site do Senac AM. As matrículas dos candidatos aprovados devem ser realizadas entre os dias 25 e 28 de março, exceto o curso básico de garçom, que tem um cronograma específico.

As vagas para os cursos gratuitos são oferecidas através do Programa Senac de Gratuidade. (Foto:Divulgação)

Locais para inscrição e matrícula nos cursos gratuitos Senac Manaus 2013:

Centro de Informática Manoel Catharino dos Santos Gomes
Av. Darcy Vargas, 288 – Chapada Manaus-AM.

Gerência de Turismo e Hospitalidade – Hospitalidade GTH
Rua Saldanha Marinho, 410 – Centro Manaus-AM.

CFP José Tadros
Rua Visconde de Itanhaem, 863 – Cidade Nova I – Manaus-AM.

Para mais informações, leia o edital Senac AM PSG 2013.

Veja também: Cursos Gratuitos Senac 2012

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0