Cursos gratuitos Semdet SP 2013

PUBLICIDADE

A Fundação Jovem Profissional e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) do Estado de São Paulo, uniram forças para promover cursos gratuitos profissionalizantes. As qualificações serão ministradas no primeiro semestre de 2013 e abrangem modalidades como a de operador de serigrafia, assistente administrativo e confeccionador de produtos em PVC.

Leia mais sobre: Cursos Gratuitos SENAC São Paulo

Por meio de cursos gratuitos algumas pessoas conseguem uma colocação importante no mercado da trabalho (Foto: Divulgação)

Pré-requisitos para os cursos gratuitos da Semdet

No total, foram disponibilizadas 200 oportunidades para homens e mulheres com idades entre 16 e 29 anos, que moram na cidade de São Paulo há, pelo menos, dois anos e que já tenham terminado ou que estejam cursando a 5ª série do ensino fundamental, em colégios públicos.

PUBLICIDADE

Os candidatos que se enquadrarem nos pré-requisitos e estiverem sem atividade remunerada há mais de quatro meses, sem receber o seguro-desemprego ou outro tipo de benefício previdenciário, e a renda familiar não for maior que R$ 311,00 ou seja, metade de um salário mínimo federal, poderão receber bolsa-auxílio no valor de R$ 435,41 pelo Programa Operação Trabalho (POT), da Semdet.

Os cursos da Semdet contempla várias modalidades (Foto: Divulgação)

Inscrição nos cursos gratuitos Semdet

Os interessados em efetivar a inscrição nos cursos gratuitos do Semdet precisam retirar ficha de inscrição e o folheto informativo na recepção da sede da Fundação Jovem Profissional, localizada na Avenida 9 de Julho, 398, Bela Vista. É indispensável, ainda, que os interessados estejam com sua situação cadastral regular junto à Receita Federal, além de possuírem documentação (RG, Carteira Profissional, CPF e comprovante de residência).

Confira também: Cursos gratuitos Acessa São Paulo 2012

Os cursos gratuitos do Semdet terão cinco meses de duração, sendo que acontecerão de segunda-feira a sexta-feira, em dois horários: das 8h às 12h ou das 13h às 17h. O estudante vai receber alimentação, certificado na área escolhida, material pedagógico, fornecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Leia também:

1 comentário

  • Terminei de ler e ainda nao sei se esta a tempo de participar do curso..incriçoes estao abertaS??

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.