Cursos gratuitos SECT 2012

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SECT) está com inscrições abertas para o preenchimento das vagas nos cursos de Programação de Sistemas e de Infraestrutura de Rede (Forsoft-Rio). As matrículas podem ser feitas até o dia 6 de setembro e podem ser realizadas através do site www.pracadoconhecimento.org.br. Os cursos tem duração prevista de 6 meses, com quatro horas diárias de aulas na parte da tarde e em salas no centro da cidade.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos de informática, Piraí RJ 2012

Os cursos gratuitos geram mão de obra qualificada para uma mercado que está precisando (Foto: Divulgação)

As capacitações da SECT são destinadas aos jovens de 18 a 24 anos (completos até o dia 31 de janeiro de 2013), com Ensino Médio concluído ou cursando o último ano (3° ano), os projetos capacitam os participantes em programação na linguagem JAVA, em Infraestrutura de Rede e também em inglês técnico voltado para área de Tecnologia da Informação.

PUBLICIDADE

Benefícios das qualificações da SECT

Para atender os estudantes de todas as camadas sociais a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia está oferecendo auxílio transporte e alimentação. A SECT desenvolve os cursos gratuitos em parceria com a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro). Para obter mais informações sobre o projeto entre em contato através do telefone 2976-7395.

Falta de mão de obra qualificada SECT

O diferencial do Forsoft-Rio são as companhias que participam como “madrinhas” dos estudantes e que se comprometem a dar oportunidade de emprego a parte dos formandos em regime de CLT e com salário compatível com o mercado. A abertura de novas vagas para esse tipo de curso trabalha em cima da demanda dessas empresas, gerando mão de obra qualificada para um mercado em expansão.

Acesse o site do projeto para mais informações (Foto: Divulgação)

Confira também: Faetec RJ Cursos gratuitos Rio das Ostras

Estes cursos gratuitos ajudam a suprir a falta de pessoas especializadas nessa área. O déficit de mão de obra neste setor em 2011 foi de mais de 71 mil oportunidades não preenchidas por causa da baixa demanda de pessoas qualificadas, afirma o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Franklin Dias Coelho. Esta será a terceira sala do Forsoft-Rio, sendo que nas turmas anteriores mais de 70% dos formandos receberam seus diplomas já com o seu primeiro emprego garantido.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.