Cursos gratuitos Sebrae online

Com a intenção de dar suporte às micro e pequenas empresas e também a quem deseja abrir seu próprio negócio, o Serviço de Apoio…

Aproveite os cursos online do Sebrae (Foto:Divulgação)

Com a intenção de dar suporte às micro e pequenas empresas e também a quem deseja abrir seu próprio negócio, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), do Mato Grosso do Sul (MS), está oferecendo uma série de palestras, cursos e consultorias por meio da web. Entre os cursos gratuitos, a instituição está promovendo o “Apreender a Empreender”, que ensina as pessoas a terem atitudes empreendedoras através de conceitos sobre o mercado de finanças e empreendedorismo.

Leia também: Curso Gratuito de Vendedor – SENAC Três Passos, RS

Entre os assuntos tratados nas aulas online estão: Atendimento ao Cliente; Iniciando um Pequeno e Grande Negócio;  Compras Governamentais; Primeiros Passos para a Excelência; Formação do Preço de Venda; Gestão Empresarial Integrada; Gestão da Qualidade e Visão Estratégica. Já o curso direcionado ao varejo conta com os módulos de “Programa Varejo Fácil”, com seis temas: Atendimento ao Cliente, Controles Financeiros, Formação do Preço de Venda, Gestão de Pessoas, Gestão do Visual de Loja e Técnicas de Vendas.

Essa pode ser sua chance de crescer na vida (Foto: Divulgação)

Leia também: Cursos online gratuitos ESAGS

Além dos cursos de qualificação gratuita direcionado ao empreendedor, o Sebrae MS presta consultoria pela internet em salas de bate-papo, nas quais um técnico especialista fica disponível durante duas horas para esclarecer dúvidas sobre finanças, plano de negócios, tributos e marketing. Durante a Feira do Empreendedor, que contecerá nos dias 1 a 3 de junho, o Sebrae realiza consultorias online sobre sustentabilidade, ao menos uma vez por dia.

Leia também: Curso gratuito de culinária SESI

Para participar das consultorias, basta acessar o site: www.ms.sebrae.com.br, consultar a programação, se cadastrar gratuitamente e no dia e horários determinados acessar a sala. Nessa sexta-feira, 25 de maio, o portal eletrônico do Sebrae MS estava recebendo muitos acessos e por esse motivo ficou sobrecarregado, não exibindo os cursos e o cronograma. Porém, esse problema deve ser solucionado brevemente.

Continuar Lendo  Cursos gratuitos para deficientes Senai Senac 2013

Top