Cursos gratuitos Pronatec SENAI 2016 São Luís-MA

Os cursos gratuitos Pronatec SENAI 2016 São Luís-MA são indicados aos maranhenses que desejam se qualificar, mas que não possuem condições financeiras para arcar…

Por Isabella Moretti em 04/05/2016

Os cursos gratuitos Pronatec SENAI 2016 São Luís-MA são indicados aos maranhenses que desejam se qualificar, mas que não possuem condições financeiras para arcar com as mensalidades de uma instituição particular. A capacitação é oferecida gratuitamente através do programa do governo federal.

O Senai Maranhão é um importante parceiro do Pronatec. (Foto Ilustrativa)

O Senai Maranhão é um importante parceiro do Pronatec. (Foto Ilustrativa)

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) é uma iniciativa que amplia a oferta de vagas gratuitas para educação profissional e tecnológica. Os cursos reconhecem as necessidades do mercado de trabalho e ensinam as competências de diferentes carreiras. Para que as oportunidades sejam concedidas, o programa trabalha com instituições parceiras, como é o caso do Senai São Luís.

Pronatec SENAI 2016 São Luís-MA

O Senai Maranhão é uma das principais instituições de ensino profissionalizante do estado do Maranhão. O Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial habilita a mão-de-obra para suprir a demanda das indústrias da região. Através do Pronatec, a escola tem ampliado a oferta de vagas para cursos de qualificação profissional.

Cursos gratuitos Senai São Luís

Os cursos gratuitos Pronatec SENAI São Luís habilitam profissionais em diferentes carreiras. Entre as opções, vale destacar: operador de computador, eletricista de linhas de baixa e alta tensão, eletricista industrial, bombeiro hidráulico, almoxarife de obras, eletricista instalador predial, auxiliar administrativo e armador de ferragem.

Em novembro de 2014, o Sistema FIEMA (Federação das Indústrias do Estado do Maranhão) anunciou a abertura de 640 vagas para cursos gratuitos no âmbito do Pronatec. As oportunidades foram oferecidas pelo Senai de Educação à Distância (E-Tec).

Oferta de vagas gratuitas pelo Pronatec

Em breve serão ofertadas vagas gratuitas no âmbito do Pronatec. (Foto Ilustrativa)

Em breve serão ofertadas vagas gratuitas no âmbito do Pronatec. (Foto Ilustrativa)

O Senai São Luís tem planos de promover mais cursos gratuitos do Pronatec em 2016. As aulas serão realizadas nas unidades de Monte Castelo e Itaqui-Bacanga, de forma presencial ou semipresencial.

Para consultar a disponibilidade de vagas do Pronatec no Senai São Luís, basta acessar o site pronatec.mec.gov.br/inscricao e fazer uma pesquisa. O buscador gera resultados conforme o estado, município, escolaridade e instituição de ensino. Se não houver turmas abertas, você pode manifestar o seu interesse no sistema para receber notificações em casos de oportunidades no Senai.

Inscrições Senai São Luís Pronatec 2016

O Senai Maranhão, no âmbito do Pronatec, está oferecendo cursos gratuitos em alguns municípios do estado. Há oportunidades para as capacitações de pedreiro de alvenaria (25 vagas), instalador hidráulico (25 vagas) e traçador de caldeiraria (25 vagas). As aulas terão início ainda neste mês de maio.

Na escola Senai Monte Claro, que fica em São Luís, não há cursos profissionalizantes gratuitos com inscrições abertas. Contudo, para ficar por dentro das próximas vagas gratuitas na unidade, basta acessar o site www.fiema.org.br e clicar no item “cursos abertos”, que fica na lateral esquerda da tela.

Fique de olho no item "cursos abertos no site da FIEMA. (Foto Ilustrativa)

Fique de olho no item “cursos abertos no site da FIEMA. (Foto Ilustrativa)

Na falta de cursos gratuitos Senai São Luís 2016, você pode optar por uma qualificação paga. Os preços cobrados pela escola são bem acessíveis e cabem no orçamento da maior parte da população.

Endereço e telefone Senai São Luís

Para obter mais informações sobre os cursos Pronatec SENAI 2016 São Luís, entre em contato pelos telefones: (98) 3273 3110 / 3195 / 3052 (Itaqui-Bacanga) ou (98) 3221 5076 / 0512 / 3232 0122 (Monte Castelo).

Você também pode fazer uma visita pessoalmente às unidades do Senai para conhecer as vagas gratuitas reservadas pelo Pronatec. O endereço da principal escola da capital maranhense é Av. Getúlio Vargas, 2888, Monte Castelo.

Top