Cursos gratuitos Pronatec DF 2018

Uma nova oferta de cursos gratuitos Pronatec DF 2018 está aberta, disponibilizando um total de 100 vagas, distribuídas por três cursos de qualificação profissional,…

Por Andre em 24/09/2017

Uma nova oferta de cursos gratuitos Pronatec DF 2018 está aberta, disponibilizando um total de 100 vagas, distribuídas por três cursos de qualificação profissional, cujas aulas vão começar ainda nesse mês de março.

O Pronatec Distrito Federal oferece inúmeros cursos (Foto: Divulgação)

Capacitação profissional

As oportunidades estão sendo oferecidas através da parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Distrito Federal (Senai DF) com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que já capacitou milhares de pessoas.

Para quem mora em Brasília e nas cidades da região, e está em busca de capacitação profissional, trata-se de uma boa alternativa, já que as aulas são gratuitas e ministradas por uma das principais instituições de ensino profissionalizante do país.

Curso de Eletricista Industrial (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos Pronatec DF 2018

Nessa nova oferta de cursos gratuitos no Distrito Federal, entre os cursos disponíveis que foram ofertados em anos anteriores , é o de Armador de Ferragem, que teve duração de 200 horas/aula, mesma carga horária do curso de Eletricista Industrial. A outra capacitação, que também foi oferecida, é a de Carpinteiro de Obras, com duração de 160 horas/aula. As aulas foram ministradas na unidade Senai Taguatinga Norte do Senai DF. Ao final da participação nos cursos, os alunos tiveram direito ao certificado, desde que cumprissem alguns requisitos (presença mínima, desempenho, etc).

A prioridade das vagas desses cursos grátis era para as pessoas em situação de extrema pobreza (renda familiar mensal de até R$ 140,00 por pessoa), e que estivessem inscritas em algum dos programas federais de transferência de renda, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada, por exemplo. Os cursos do Pronatec Distrito Federal 2018 ainda não estão disponíveis, mas você pode buscar por mais informações através do telefone ou dirigindo-se na unidade mais próxima.

O Pronatec 2018 DF tem inúmeros cursos (Foto: Divulgação)

Onde se inscrever

Para participar de um dos cursos grátis Pronatec Distrito Federal 2018, você deve fazer a pré-matrícula em qualquer unidade dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou dos Centros de Referência Especializada em Assistência Social (Creas), com o cadastro podendo ser feito também por telefone. Os endereços e telefones dos Cras e Creas no Distrito Federal podem ser pesquisados no site do Ministério do Desenvolvimento Social.

Para confirmar a inscrição, é preciso apresentar CPF e comprovante de residência, lembrando que as vagas gratuitas são destinadas aos candidatos com idade mínima de 15 anos e ensino fundamental incompleto.

Faça um curso no Pronatec 2018 e capacite-se para o mercado de trabalho (Foto: Divulgação)

Importância dos cursos profissionalizantes gratuitos 2018

Como os cursos gratuitos oferecidos pelo Pronatec Distrito Federal são ofertados para pessoas que não tem condições de pagar por um curso de qualidade, eles fazem a diferença na vida dessas pessoas. Após o curso fica mais fácil conseguir uma boa colocação no mercado de trabalho, ou até começar uma nova profissão, trabalhando por conta.

Top