Cursos Gratuitos Pronatec-AP 2014

Os Cursos Gratuitos Pronatec-AP 2014 representam uma ótima oportunidade para os moradores do estado do Amapá. As vagas são oferecidas graças à parceria que…

Por Isabella Moretti em 23/08/2014

Os Cursos Gratuitos Pronatec-AP 2014 representam uma ótima oportunidade para os moradores do estado do Amapá. As vagas são oferecidas graças à parceria que o programa do governo federal estabelece com as instituições de ensino, como Senac, Senai, rede estadual e rede federal.

Cursos Gratuitos Pronatec-AP 2014. (Foto: Divulgação)

Para quem não sabe, o Pronatec é uma iniciativa do Governo Federal que amplia o acesso à educação profissional e tecnológica. Ele foi criado em 2011 e está perto de cumprir o seu objetivo de oferecer 8 milhões de vagas gratuitas em cursos profissionalizantes. Todos os estados brasileiros são beneficiados pela iniciativa, inclusive o Amapá.

Todas as pessoas podem participar do Pronatec, mas o programa dá preferência aos cidadãos de baixa renda, que normalmente recebem Bolsa Família ou outro benefício do gênero. O curso é uma forma de aprender uma profissão e se atualizar no mercado de trabalho, aumentando assim as chances de emprego.

Veja também: Cursos gratuitos Pronatec Piracicaba 2014

Onde encontrar Cursos Gratuitos Pronatec-AP 2014?

Confira a seguir as instituições que oferecem Cursos Gratuitos Pronatec-AP 2014:

Padeiro e Confeiteiro é uma das opções de cursos do Senai Pronatec. (Foto: Divulgação)

SENAI

O SENAI Pronatec Amapá oferece vagas gratuitas para cursos nas cidades de Macapá, Santana, Amapá, Calçoene, Cutias do Araguari, Ferreira Gomes, Itaubal, Serra do Navio, Laranjal do Jari e Tartarugalzinho. Entre os cursos profissionalizantes contemplados pelo programa, estão: Padeiro e Confeiteiro, Eletricista de Rede de Distribuição, Torneiro Mecânico, Operador de Motosserra, Auxiliar de Arquivo, Costureiro, Salgadeiro, Pizzaiolo, Ajudante de Obras, Armador de Ferragens, entre outros.

Os cursos gratuitos Pronatec Amapá, disponibilizados através do Senai, são focados na indústria. Eles desenvolvem mão-de-obra competente para trabalhar em diferentes setores industriais.

SENAC

O SENAC, focado na formação de profissionais para trabalhar no comércio de bens, serviços e turismo, promove cursos grátis Pronatec AP. Para conhecer a disponibilidade de vagas, basta entrar em contato com a instituição.

O Pronatec sempre abre vagas no estado do Amapá. (Foto: Divulgação)

IFAP

O Instituto Federal do Amapá (IFAP) também é executor do Pronatec. No segundo semestre de 2014, ele participou do Sisutec, um sistema informatizado que distribui vagas gratuitas em cursos técnicos. A instituição abrirá, ainda neste ano, novas vagas para cursos profissionalizantes. São eles: Auxiliar de Secretaria Escolar, Auxiliar Financeiro, Promotor de Vendas, Agente de Alimentação Escolar, Almoxarife, Vendedor, Auxiliar de Crédito e cobrança, Auxiliar de Faturamento, Francês Básico, Organizador de Eventos, Recepcionista de Eventos, Contrarregra, Cerimonialista, Mestre de Cerimônia, Aderecista, Alfaiate, Assistente de Camarim, Locutor e Apresentor Cultural. As atividades serão realizadas no campus de Macapá no mês de outubro.

Vagas abertas Pronatec Amapá

Uma forma mais simples de encontrar vagas abertas Pronatec Amapá é acessando o site oficial do programa. Na página, é possível buscar oportunidades de acordo com estado, cidade, instituição e escolaridade. Se o sistema indicar oportunidades abertas, basta fazer a inscrição online.

Acesse pronatec.mec.gov.br/inscricao e encontre com mais facilidade os Cursos Gratuitos Pronatec-AP 2014.

Top