Cursos gratuitos Projeto Novos Talentos, PE 2012

O Serviço Nacional de Aprendizagem na Indústria (Senai) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), estão com vagas abertas para cursos gratuitos em setores da indústria, tecnologia e comércio. As vagas são oferecidas por meio do projeto Novos Talentos para candidatos de vários municípios do Estado de Pernambuco ao longo do ano de 2012.

Objetivo é qualificar jovens e adultos (Foto: divulgação)

Como se inscrever

Para se inscrever é preciso se cadastrar no site da Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Pernambuco (STQE) e selecionar a cidade e o curso. Podem participar jovens e adultos, com idade mínima de 18 anos, que tenham concluído o Ensino Fundamental ou Anos Finais (oitava série) e possuam baixa renda. O prazo é até sexta-feira (29).

Vagas para Recife e interior do Estado (Foto: divulgação)

O projeto tem o objetivo de qualificar profissionalmente pessoas de diversas cidades do Estado de Pernambuco como Abreu e Lima, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Lagoa Grande, Itambé, Nazaré da Mata, Petrolina, Santa Cruz, Sertânia, Vitória de Santo Antão e Recife. Há vagas para o período da manhã, tarde e noite.

Projeto quer capacitar mais de 16 mil jovens (Foto: divulgação)

Matrículas

Após a inscrição pela internet, os candidatos devem apresentar, no ato da matrícula, RG, CPF, comprovante de residência e escolaridade, protocolo de confirmação de cadastro online e declaração de Baixa Renda, preenchida de próprio punho na hora da matrícula. A duração média dos cursos é de 45 dias, com uma carga horária de 160 horas, mas isso pode mudar de acordo com o setor e o curso selecionado.

Confira outras alternativas:

Cursos Gratuitos SENAC 2012

Cursos de férias gratuitos Espaço Ciência 2012

As aulas são totalmente gratuitas, inclusive o material didático utilizado. A meta do projeto é qualificar 16.500 mil jovens por meio da parceria com o Senac e Senai. Nesse ano, 58 municípios do Estado participam do Novos Talentos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0