Cursos Gratuitos Projeto Ampliar 2015

Os Cursos Gratuitos Projeto Ampliar 2015 dão oportunidade as pessoas que desejam se profissionalizar em algumas áreas. A entidade permite uma turma jovem a se preparar para mercado de trabalho por meio do curso profissionalizante, que em seguida abre portas para entrar no setor escolhido. Anualmente, a associação que mantêm os cursos cria uma grade nova, atualizada conforme as transformações de cada setor da sociedade.

Cursos Gratuitos Projeto Ampliar 2015 (Foto Ilustrativa)

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos Projeto Ampliar 2015

Os Cursos Gratuitos Projeto Ampliar 2015 faz parte de um associação que atua em São Paulo ha mais de 10 anos. O projeto nasceu, em 1990, por iniciativa do Conselho de Programas Direcionados do Secovi-SP. Após fase inicial em que atuou como um dos programas do Secovi, a iniciativa resultou na constituição de uma sociedade civil, sem fins lucrativos, denominada: ASSOCIAÇÃO PAULISTA DO PROJETO AMPLIAR, que tem como presidente Maria Helena Mauad, responsável por sua criação e implementação.

Leia mais informações sobre: ANHANGUERA PRONATEC CURSOS GRATUITOS 2015

O Projeto Ampliar

As atividades começaram em uma creche pública e, posteriormente, doações em dinheiro, materiais de construção e equipamentos, viabilizaram a construção de um galpão que abriga sua instalação pioneira, a Unidade Sete de Setembro, localizada na comunidade Sete de Setembro, na rua Maria Terezinha Albuquerque, nº 32, no Jardim São Bernardo, zona Sul de São Paulo. Esse núcleo foi inaugurado em setembro de 1992.

Projeto tem cursos em vários setores do mercado de trabalho (Foto Ilustrativa)

A abertura do segundo núcleo, a Unidade Paulista/Brigadeiro, na avenida Brigadeiro Luiz Antônio, 2.344, 8º andar (antiga sede do Secovi-SP). O início das atividades foi oficializado no dia 13 de novembro de 2002.

Curso prepara jovens

Esse centro educacional atende uma clientela de 16 a 24 anos de idade participante de organizações não governamentais (ONGs), e escolas das imediações da Bela Vista se estendendo à Grande São Paulo.Os cursos de formação educacional e profissional do Ampliar acontecem com o apoio e certificação do Senai e de empresas parceiras.

Entre os cursos disponíveis está o de manicure (Foto Ilustrativa)

Promover a educação e profissionalização de adolescentes e jovens em situação de risco, fornecendo instrumental básico para que possam ocupar seu lugar no mercado formal de trabalho e evitar sua ida às ruas. A iniciativa é complementar ao ensino regular dos alunos. Foram abertas inscrições pelo Projeto Ampliar que poderão ser efetuadas até dia 22 de janeiro onde são oferecidas 124 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos.

Instituição atende pessoas de São Paulo e tem apoio de sindicato

Os cursos disponibilizados pela instituição recebem apoio logístico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e são direcionados à educação e formação profissional de jovens e adolescentes em situação de risco.

Estão abertas 212 vagas para nove cursos profissionalizantes do Projeto Ampliar, instituição voltada à educação de jovens em situação de risco social. Contando com o apoio logístico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação), o Ampliar oferece as modalidades gratuitamente e quem concluir, sai de lá com uma certificação profissional do Senai. Estão aptos a cursar as aulas da instituição adolescentes e jovens de 16 a 28 anos que frequentam regularmente a escola ou que já tenham concluído o ensino médio.

Informações sobre os cursos estão disponíveis no site da entidade (Foto Ilustrativa)

Na unidade da Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, na Bela Vista, estão abertas inscrições para dois cursos de beleza no Salão-Escola Ampliar (assistente de cabeleireiro e manicure) e cinco administrativos (auxiliar de escritório, assistente administrativo, assistente de recursos humanos, recepcionista e informática básica).

No Jardim São Bernardo, na região do Grajaú, serão três cursos: auxiliar administrativo, informática básica e padeiro e confeiteiro. Importante destacar que os cursos de beleza podem ser frequentados por jovens de 18 a 28 anos e os demais, dos 16 aos 24 anos.

Leia mais informações sobre: CURSOS TÉCNICOS GRATUITOS SENAI SP 2015

Inscrições

As inscrições devem ser feitas em ficha disponibilizada no site  www.projetoampliar.org.br e os candidatos devem comparecer pessoalmente na unidade na Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Mariana, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, levando cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Para os cursos que já estiverem com as vagas preenchidas, o candidato terá a possibilidade de fazer pré-cadastramento para as próximas turmas.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5591-1282 ou 5591-1283. Os cursos são os seguintes: assistente de cabeleireiro, manicure, informática básica, assistente administrativo, auxiliar de vendas. Exigências para participar: ter no máximo 28 anos, estar estudando ou já ter finalizado o nível médio.

As inscrições poderão ser realizadas na unidade na Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Mariana, em São Paulo, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Documentos necessários: cópias do RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade. Para saber mais entre em contato através do número (11) 5591-1282 ou 5591-1283.

Quer saber mais sobre cursos gratuitos? Confira nossos outros artigos, fique aqui no Mundo das Tribos!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0