Cursos Gratuitos Profissionalizantes do MEC: Como se inscrever

Os cursos profissionalizantes abrem um leque de opções para os estudantes, principalmente para aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. Todos nós sabemos que não é fácil conseguir um emprego sem ter um curso profissionalizante, não é mesmo? Por isso o MEC tem oferta de cursos profissionalizantes.

O MEC oferece inúmeros cursos profissionalizantes gratuitos (Foto: Divulgação)

Cursos oferecidos pelo MEC

O MEC (Ministério da Educação) está com inscrições abertas para 65 cursos online, e o melhor é que esses cursos são gratuitos. Porém eles são ofertados através da plataforma de Ensino à Distância. Os cursos são uma iniciativa realizada através da parceria com o Sistema Nacional de Informação da Educação Profissional e Tecnológica. São inúmeros cursos ofertados, entre eles destacamos os seguintes: cursos de libras, inglês e espanhol básico, desenhista da construção civil, cuidador de idoso e infantil, auxiliar de farmácia, recepcionista, vendedor, assistente administrativo, de secretaria escolar, produtor de cerveja, entre muitos outros. Para saber a lista completa Acesse AQUI.

O MEC disponibiliza, inúmeros cursos profissionalizantes em uma parceria com o Pronatec, todos voltados para capacitação profissional e empenho para que os alunos possam ingressar no mercado de trabalho.

Inscrição nos cursos do MEC

Para se inscrever nos cursos oferecidos pelo MEC é preciso efetuar o cadastro Clicando AQUI. Para a inscrição você terá que informar o tipo de curso que deseja fazer a modalidade do ensino, que é a distância, informar a sua escolaridade, entre outras informações. Pode ocorrer de o curso que você selecionou não esteja disponível, se isso ocorrer é porque não tem mais vagas. Por isso é importante se inscrever o quanto antes.

Fazer um curso realizado pelo MEC é muito importante, pois você pode usar como experiência e colocar em seu currículo, o que vai trazer um grande conceito, pois é uma escola conhecida em todo o território nacional. Os cursos são ministrados por profissionais qualificados e aptos para formar profissionais gabaritados para tal função.

Para se inscrever é preciso atender aos requisitos do programa (Foto: Divulgação)

Quem pode se inscrever?

Serão ofertadas 562.500 vagas em todo o país, as vagas são ofertadas pelo Pronatec (Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego), as vagas são ofertadas para vários níveis escolares. Para se inscrever é preciso que o candidato tenha mais de 15 anos. Os cursos serão realizados do dia 26 de março de 2018 até o dia 24 de agosto do mesmo ano, com duração de 160 horas.

Data da inscrição

Para se inscrever nos cursos gratuitos profissionalizantes oferecidos pelo MEC os candidatos interessados, além de atenderem aos pré-requisitos do programa deverão se inscrever até o dia 19 de março. O importante é não perder a inscrição, pois os cursos do MEC são reconhecidos em todo o território nacional e milhares de pessoas buscam por melhor formação. Se esse é o seu desejo, então faça a sua inscrição antes que acabe.

Boa Sorte!

Reply