Cursos Gratuitos Prefeitura do Recife 2015

Cursos Gratuitos Prefeitura do Recife 2015: Para você que mora em Recife fique atento, pois preparamos essa matéria especialmente para que vocês cidadãos recifenses possam ter a oportunidade de realizar cursos gratuitos que são oferecidos pela prefeitura de Recife. A educação profissional em recife vem crescendo a cada dia que passa para que os cidadãos possam ter algum tipo de estudo que ajudará para que o cidadão possa conseguir um bom emprego para colocar em prática os conhecimentos que foram adquiridos em sala de aula.

Cursos Gratuitos Prefeitura do Recife 2015 (Foto Ilustrativa)

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos Prefeitura do Recife 2015

Nos Cursos Gratuitos Prefeitura do Recife 2015 as vagas no mês de janeiro foram vários cursos grátis em recife sendo distribuídos por todos os bairros da cidade, sendo que os interessados deverão procurar as escolas que estão situadas em cada bairro de Recife, você poderá acessar o site da Secretaria Especial da Juventude e Emprego para que você possa obter informações de endereços das escolas onde serão ministrados os cursos.

Estão abertas as inscrições para vários cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura do Recife. Os interessados têm que procurar ou  para comparecer a uma das 17 unidades de ensino profissionalizante da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer e se candidatar a uma das vagas.

Leia mais informações sobre: CURSOS GRATUITOS – PREFEITURA DE RECIFE

Alguns dos cursos já oferecidos

Alguns dos cursos que já foram ofertados estão: Recepcionista na Área de Saúde – Atendente Administrativo – Técnicas de Vendas – Turismo – Manicure – Maquiagem e Penteado – Estética Corporal – Idiomas – Decorações de Mesas e Festas – Artigos Decorativos – Biscuit – Bijuteria – Bordado – Crochê – Estamparia – Pintura em Tecido – Pintura em Caixas – Serigrafia – Tapeçaria – Confeitaria – Culinária – Doces e Salgados – Pastelaria – Eletricidade Predial – Bombeiro Hidráulico – Solda Elétrica – Solda Oxi-Acetilênica – Caldeiraria – Gerenciamento de Salão – Informador Turístico – Serralharia – Garçom e Garçonete – Estética Facial – Cabeleireiro – Corte e Costura – Marcenaria – Cuidador de Idosos – Teatro – Música – Harmonia – Oficinas (Arte visuais/Canto coral/Teatro) – Auxiliar Serviços Gerais

Curso de cabeleireiro é um dos mais procurados (Foto Ilustrativa)

Para quem tem 14 anos ou mais, são oferecidos cursos nas áreas de artesanato, artes e idiomas. A partir dos 16 anos, a formação será para alimentação, higiene e beleza (cabeleireiro, manicure, maquiagem e penteado), escritório, industrial (exceto caldeiraria), turismo, vestuário, educação e saúde (recepcionista). A partir dos 18 anos, o candidato poderá disputar uma vaga nas áreas de saúde (cuidador de idoso), higiene e beleza (estética facial e estética corporal), industrial (caldeiraria) e alimentação (garçom e garçonete).

Senai também é opção

Outra opção para quem pretende estudar é o Senai, pois através do Senai você poderá realizar muitos cursos gratuitos em várias áreas de atuação, sendo que muitos deles são de suma importância para o jovem que pretende conseguir um bom emprego ou até mesmo para as pessoas que já trabalham que pretende aprimorar os conhecimentos para melhorar o desempenho na empresa.

Senai também é opção de estudo na região (Foto Ilustrativa)

Os cursos gratuitos Senai Recife abrangem várias áreas de atuação, preparamos uma lista para vocês caros leitores para que vocês possam ver algumas dessas áreas de atuação onde terão cursos gratuitos disponíveis para os cidadãos recifenses, segue a lista:

Alimentos
Eletroeletrônica
Administração
Metalmecânica
Têxtil
Vestuário
Edificações
Informática
Química
Soldagem
Automação industrial
Segurança do Trabalho
Gás Natural

Leia mais informações sobre: CURSOS GRATUITOS RECIFE 2016

Curso necessita de interessado

Fiquem atentos para as inscrições em cursos da prefeitura Recife, pois várias instituições de ensino como o SENAI estão esperando por pessoas que estão interessadas em realizar cursos gratuitos, sendo assim você não pode perder essa chance de estudar. Esperamos que vocês leitores tenham gostado da nossa matéria e que vocês possam ter a oportunidade de conseguir realizar um curso gratuito para que no término do curso você possa conseguir um bom emprego.

É preciso se dedicar e ir além do conteúdo online (Foto Ilustrativa)

Vale lembrar que o curso precisa de pessoas interessadas e caso a pessoa não esteja afim de levar o conteúdo a sério, que deixa a vaga para quem deseja estudar e melhorar de vida.

Quer saber mais sobre educação e cursos? Preparamos centenas de artigos sobre esses e outros temas. Já sabe, fique aqui no Mundo das Tribos!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0