Cursos gratuitos, prefeitura de SP FUNDETEC 2013

A Prefeitura da cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal do Trabalho e do Empreendedorismo (SEMTE), disponibilizou de dois cursos gratuitos à população. O programa conta com uma parceria com a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNDETEC). As pessoas interessadas em uma das oportunidades de qualificação profissional devem se inscrever até 22 de fevereiro. No total, são 100 vagas no curso de Remanufatura de Computadores, disponíveis nos turnos da manhã e tarde.

Leia mais sobre: Cursos gratuitos Senac São Paulo

Veja as informações no site da prefeitura de São Paulo sobre os cursos gratuitos (Foto: Divulgação)

Pré-requisito para inscrição nos cursos da prefeitura de São Paulo

Os interessados em se candidatar a uma das vagas dos cursos gratuitos da prefeitura de São Paulo devem ter entre 16 e 20 anos, não estar exercendo nenhuma atividade remunerada, morar na capital do estado de São Paulo, estar cursando ou ter finalizado o ensino médio e possuir renda familiar de meio salário mínimo (per capta).

Duração dos cursos gratuitos da prefeitura de São Paulo

Os cursos de graça serão de seis meses e o conteúdo programático abrange temas como Expressão e Raciocínio Lógico, Comunicação, Informática com Windows e pacote Office, Montagem e Manutenção de Computadores. Durante as aulas, os estudantes ganharam bolsa-auxílio no valor de R$ 350,86 e, ao final da capacitação profissional, os currículos dos participantes são encaminhados para companhias de recolocação no mercado e parceiros do projeto.

Aproveite essa chance de ter a carteira de trabalho assinada (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos São Paulo 2012 – Via Rápida

As inscrições devem ser realizadas na FUNDETEC, que está localizada na Alameda Nothmann, 598, Campos Elíseos, das 9h às 12h e das 13h às 17h. Os interessados devem apresentar os seguintes documentos: originais e cópias do CPF, RG e comprovante de endereço; declaração escolar original ou cópia do histórico escolar; e cópia do RG dos familiares que moram junto com o candidato. As vagas são limitadas, por isso é preciso se apressar para concretizar a inscrição e não ficar de fora dos cursos gratuitos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0