SENAC DF – Cursos Gratuitos Distrito Federal

Redacao 06/08/2014 Cursos

 

O SENAC DF – Cursos Gratuitos Distrito Federal representa uma ótima oportunidade para as pessoas que desejam se qualificar para o mercado de trabalho. A instituição de ensino forma profissionais para atuar em diferentes áreas no comércio de bens, serviços e turismo.

SENAC DF Cursos Gratuitos Distrito Federal. (Foto:Divulgação)

O Senac iniciou as suas atividades no Distrito Federal em 1967, como objetivo de difundir e ampliar o acesso à educação profissional. Com o tempo, a instituição cresceu e passou a oferecer cursos de diversas modalidades, inclusive de pós-graduação e à distância.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial tem o compromisso de educar para o trabalho. A instituição capacita os trabalhadores de diferentes áreas através de uma infraestrutura moderna, de metodologias avançadas e de um corpo docente competente.

O Senac está sempre abrindo vagas para cursos gratuitos no Distrito Federal. Em março de 2014, a instituição anunciou 641 bolsas de estudos através do seu programa de gratuidade. As vagas gratuitas Senac DF foram disponibilizadas para os cursos de Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Nutrição e Dietética, Técnico em Logística, Técnico em Informática para Internet, Organizador de Eventos, Padeiro, Pizzaiolo, Depilador, Garçom, Reparador de Computadores, entre muitos outros.

Há vagas gratuitas para o curso de Reparador de Computadores. (Foto: Divulgação)

Bolsas SENAC DF – Cursos Gratuitos Distrito Federal

O SENAC DF – Cursos Gratuitos Distrito Federal trabalha com um programa de bolsas de estudo, intitulado de Programa Senac de Gratuidade (PSG). A iniciativa existe desde 2009 e tem contribuído significativamente com a capacitação das pessoas, principalmente aquelas que não podem pagar as mensalidades.

O Programa Senac de Gratuidade do DF é voltado para os jovens de baixa renda, ou seja, com renda per capita de até dois salários mínimos por pessoa. As bolsas de estudo ajudam, sobretudo, as pessoas que buscam o primeiro trabalho com carteira assinada.

Para participar de um dos cursos gratuitos Senac DF, o cidadão precisa estar de acordo com os critérios do PSG. Além da renda, o programa também considera a situação de trabalho e educação do candidato.

O PSG atende jovens de baixa renda. (Foto: Divulgação)

Para participar de um curso gratuito em uma das unidades do Senac DF pelo PSG, o candidato precisa ainda residir no Distrito Federal e se enquadrar nos requisitos da formação escolhida.

As bolsas de estudo Senac DF são oferecidas nas modalidades de formação inicial e continuada (FIC) e ensino técnico. Para conferir detalhes sobre o processo seletivo, acesse www.senacdf.com.br/psg.

Depois de conhecer um pouco mais sobre o SENAC DF Cursos Gratuitos Distrito Federal, não deixe de se inscrever no PSG e disputar uma bolsa de estudo na instituição.

Outros artigos

Vestidos acinturados para festa

13/03/2013

Vestidos acinturados para festa

Está pensando em um look que seja elegante, sofisticado e feminino, mas ainda não conseguiu se decidir? Então, que tal dar uma chance aos vestidos acinturados de fes...

Frotox: novo método contra as rugas

23/07/2013

Frotox: novo método contra as rugas

As mulheres estão sempre em busca de tratamentos estéticos para conter os males do envelhecimento. Uma novidade na área de beleza que promete conquistar o público fe...

Veja as calorias dos picolés preferidos

26/01/2012

Veja as calorias dos picolés preferidos

[caption id="attachment_381358" align="aligncenter" width="508" caption="O picolé é a melhor sobremesa para refrescar no Verão"][/caption] Nesta época do ano é im...