Cursos gratuitos para SENAC-MA 2014

A oferta de cursos gratuitos para SENAC-MA 2014 abrange diversas possibilidades de habilitações, que ajudam na capacitação de adolescentes, jovens, desempregados e trabalhadores interessados em buscar novas oportunidades.

Cursos gratuitos para SENAC-MA 2014 (Foto: Divulgação)

Presente em várias cidades do estado do Maranhão, como São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal e Santa Inês, entre outras, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial oferece milhares de vagas, a cada ano, em cursos de qualificação profissional.

Esses cursos SENAC-MA estão distribuídos por áreas como informática, comércio, gestão, saúde, artes, turismo, hospitalidade, zeladoria, idiomas, comunicação, conservadoria e imagem pessoal, capacitando novos trabalhadores para os mais variados segmentos do comércio local.

Cursos gratuitos SENAC 2014

Cursos grátis SENAI 2014

Cursos gratuitos para SENAC-MA 2014

O curso técnico em enfermagem é uma das opções oferecidas pelo SENAC Maranhão (Foto: Divulgação)

Entre as diversas opções de habilitações oferecidas pelo SENAC-MA, há vários cursos gratuitos, ministrados em parceria com o Pronatec, programa de qualificação do governo federal, e vários outros do tipo.

Há também as vagas disponibilizadas através do Programa SENAC de Gratuidade (PSG), que oferece cursos grátis para os jovens de baixa renda que estão em busca do primeiro emprego, pessoas que desejam se requalificar e qualquer pessoa interessada em obter novos conhecimentos.

A oferta de cursos gratuitos SENAC-MA 2014 abrange opções como os cursos de Técnico em Enfermagem, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Produção de Áudio e Vídeo, Costureiro, Cabeleireiro, Garçom, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Auxiliar Administrativo e Inglês Básico.

Também é possível encontrar cursos de Auxiliar de Confeitaria, Manicure e Pedicure, Artesão, Camareira em Meios de Hospedagem e muitos mais, lembrando que a oferta varia conforme a unidade do SENAC Maranhão.

Como se inscrever

Unidade do SENAC em São Luís (Foto: Divulgação)

Os interessados em se inscrever para os cursos gratuitos para SENAC-MA 2014 devem ficar atentos aos processos seletivos realizados pela instituição, de acordo com a abertura de vagas.

Basta procurar a unidade do SENAC mais próxima ou acessar o site www.ma.senac.br, onde estão disponíveis todas as informações a respeito do PSG, Pronatec e outros programas com cursos grátis, além dos endereços das escolas da instituição no estado.

Maiores detalhes também podem ser obtidos pelo telefone (98) 3198-1515.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0