Cursos gratuitos para profissionais da saúde em SP

O Instituto da Saúde, que faz parte da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, está com inscrições abertas. Os quatro cursos disponíveis…

Por Élida Santos em 15/04/2012

As aulas no estado de São Paulo são gratuitas (Foto: Divulgação)

O Instituto da Saúde, que faz parte da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, está com inscrições abertas. Os quatro cursos disponíveis na área da saúde, são para aperfeiçoamento e atualização dos profissionais que atuam nessa área. Segundo informações divulgadas na última quarta-feira, 11 de abril, pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, os cursos são gratuitos e voltados para trabalhadores das esferas estaduais e municipais. São 200 vagas distribuídas da seguinte forma:

– Avaliação das práticas de alimentação infantil em campanhas de vacinação (80 vagas);

– Multiplicadores na utilização de recursos expressivos na educação pré-natal na atenção básica (30 vagas);

– Capacitação para o seguimento de bebês recém-nascidos de baixo peso e prematuro na atenção básica (50 vagas);

–  Regulação e auditoria no SUS (40 vagas).

Os interessados devem acessar o site www.isaude.sp.gov.br e fazer o preenchimento da ficha de inscrição. Para saber mais detalhes entre em contato por meio do telefone (11) 3293-2209 ou pelo e-mail [email protected].

Os profissionais da área da saúde terão a oportunidade de qualificação profissional (Foto: Divulgação)

Cursos de Inverno em Saúde e Ambiente

Os Cursos de Inverno em Saúde e Ambiente (VII Seminário David Capistrano da Costa Filho de Atualização em Saúde e Ambiente) promovido pelo Programa de Pós-graduação em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), também estão com inscrições em aberto. As qualificações devem atender pesquisadores e pós-graduandos de qualquer instituição. O Seminário pretende dar aos participantes acesso as mais recentes produções na área de Saúde e Ambiente.

Na edição deste ano, o Seminário acontecerá entre os dias 09 e 27 de julho. Para esse evento a instituição disponibilizará 21 opções de cursos de curta duração (15 a 30 horas), dos quais sete são inéditos (a relação dos cursos pode ser conferida no site http://www.isaude.sp.gov.br). O candidato pode se inscrever por meio do e-mail [email protected] ou através telefone (21) 2598-2546 até 15 de junho.

Top