Cursos gratuitos para profissionais da saúde em SP

O Instituto da Saúde, que faz parte da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, está com inscrições abertas. Os quatro cursos disponíveis…

As aulas no estado de São Paulo são gratuitas (Foto: Divulgação)

O Instituto da Saúde, que faz parte da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, está com inscrições abertas. Os quatro cursos disponíveis na área da saúde, são para aperfeiçoamento e atualização dos profissionais que atuam nessa área. Segundo informações divulgadas na última quarta-feira, 11 de abril, pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, os cursos são gratuitos e voltados para trabalhadores das esferas estaduais e municipais. São 200 vagas distribuídas da seguinte forma:

– Avaliação das práticas de alimentação infantil em campanhas de vacinação (80 vagas);

– Multiplicadores na utilização de recursos expressivos na educação pré-natal na atenção básica (30 vagas);

– Capacitação para o seguimento de bebês recém-nascidos de baixo peso e prematuro na atenção básica (50 vagas);

–  Regulação e auditoria no SUS (40 vagas).

Os interessados devem acessar o site www.isaude.sp.gov.br e fazer o preenchimento da ficha de inscrição. Para saber mais detalhes entre em contato por meio do telefone (11) 3293-2209 ou pelo e-mail [email protected].

Os profissionais da área da saúde terão a oportunidade de qualificação profissional (Foto: Divulgação)

Cursos de Inverno em Saúde e Ambiente

Os Cursos de Inverno em Saúde e Ambiente (VII Seminário David Capistrano da Costa Filho de Atualização em Saúde e Ambiente) promovido pelo Programa de Pós-graduação em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), também estão com inscrições em aberto. As qualificações devem atender pesquisadores e pós-graduandos de qualquer instituição. O Seminário pretende dar aos participantes acesso as mais recentes produções na área de Saúde e Ambiente.

Leia Também:  Ensino Superior a Distância Gratuito

Na edição deste ano, o Seminário acontecerá entre os dias 09 e 27 de julho. Para esse evento a instituição disponibilizará 21 opções de cursos de curta duração (15 a 30 horas), dos quais sete são inéditos (a relação dos cursos pode ser conferida no site http://www.isaude.sp.gov.br). O candidato pode se inscrever por meio do e-mail [email protected] ou através telefone (21) 2598-2546 até 15 de junho.

Top