Cursos gratuitos para mulheres RN 2012

Élida Santos 03/07/2012

O curso de cuidador de idosos será um dos promovidos pelo projeto (Foto: Divulgação)

Nos últimos anos a renda dos brasileiros aumentou consideravelmente. Porém, ainda existem famílias com carência de recursos financeiros. Muitos não chegam a ganhar um salário mínimo por mês, e vivem graças a ajuda de organizações não governamentais, ou projetos sociais desenvolvidos pelo Governo Federal, Municipal ou Estadual. Para que essas pessoas não precisem mais de ajuda financeira para garantir seu sustento, o caminho é a democratização da educação.

Confira também: Curso gratuito para deficientes Petrobrás 2012

Cursos gratuitos para mulheres: Natal

Justamente por acreditar nesse conceito, o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), por meio da Diretoria de Extensão do Câmpus Natal-Central, está com inscrições abertas para o Programa Nacional Mulheres Mil, que oferta para o público feminino, cursos de capacitação profissional gratuitamente. No total, são 100 vagas em aberto, sendo 25 para cada modalidade (10 para portadores de necessidades especiais).

Leia mais sobre: Curso Técnico em Modelagem de Vestuário

O IFRN está promovendo aulas gratuitas para mulheres (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos para mulheres em Natal: inscrições

As interessadas podem se candidatar a uma das oportunidades até o dia 6 de julho, pela Coordenação do Programa Nacional Mulheres Mil na Diretoria de Extensão do IFRN Campus Natal Central, localizado na Avenida Senador Salgado Filho, 1559, Bairro Tirol, Natal-RN, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h. O projeto tem como público-alvo mulheres que residam em comunidades de baixo índice de desenvolvimento humano e sem acesso adequado aos serviços públicos básicos.

Confira abaixo os cursos gratuitos disponíveis:

– Curso de qualificação profissionalem Cuidadora Residencialde Idosos;

– Qualificação Profissional em Revestimentos na Construção Civil;

– Qualificação Profissional em Fitoterapia

– Qualificação Profissional em Artesanato de Resíduo Sólido.

O resultado final do processo seletivo será anunciado no portal eletrônico do IFRN e nos murais do Câmpus Natal-Central no dia 16 de julho, sendo que as matrículas poderão ser realizadas no período de 23 a 27 de julho, conforme consta no edital. Para mais informações acesse: http://portal2.ifrn.edu.br/natalcentral.

Outros artigos

Como manter o efeito ombré hair

03/09/2012

Como manter o efeito ombré hair

Depois das tão famosas mechas californianas, as mulheres do mundo todo tornaram-se adeptas de outro efeito, nos cabelos. A técnica ombré hair teve como inspiração a ...

Nova NX Falcon 2009

11/09/2008

Nova NX Falcon 2009

A primeira Falcon a ser lançada no mercado saiu em 1999, substituindo a NX Sahara, porém ao longo dos anos as novas edições da Falcon não tiveram muitas mudanças, co...