Você está em: MundoDasTribos > Cursos > Cursos Gratuitos> Cursos gratuitos para idosos: 5 Lugares para fazer

Cursos gratuitos para idosos: 5 Lugares para fazer

Por bety

Quando as pessoas chegam na terceira idade, como costumam falar, ou quando estão idosos, acabam por não ter o que fazer. Pessoas aposentadas buscam atividades diferentes, para ter companhia, fazer amizades novas e adquirir conhecimento. Tudo isso é possível através dos cursos gratuitos para idosos. Quer saber mais sobre os cursos, então leia o artigo.

Os idosos podem contar com os cursos gratuitos ofertados em todo país (Foto: Divulgação)

A terceira idade e as oportunidades

Essa é a oportunidade que pessoas da terceira idade, ou idosos estão esperando, pois hoje em dia, eles podem participar de palestras, cursos e oficinas sem qualquer custo. Existem várias entidades que disponibilizam esses cursos para que cada vez mais os idosos possam ser inseridos na sociedade. Como vem crescendo de forma considerável o número de pessoas que alcançam a longevidade, elas querem estar atualizadas, ser úteis de alguma forma e para tanto buscam por cursos gratuitos. Se você é um idoso (a) e está em busca de cursos gratuitos, veja abaixo alguns que selecionamos para você:

O Pronatec oferece inúmeros cursos gratuitos para idosos (Foto: Divulgação)

Cursos oferecidos pelo PRONATEC para Idosos onde fazer

Os idosos também podem ter oportunidades em cursos gratuitos e o PRONATEC tem um projeto voltado para a terceira idade. São cursos nas mais variadas áreas, inclusive cursos de graduação. Além dos cursos os alunos também poderão participar de oficinas, palestras, práticas esportivas como ginástica, pilates, musculação e excursões.

Os cursos ocorrerão na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), na UFPA (Universidade Federal do Pará), na UFA (Universidade Federal do Amazonas), na USC (Universidade do Sagrado Coração), na UDESC (Universidade para o Desenvolvimento de Santa Catarina) e muitas outras em todo o país.

Com os cursos gratuitos os idosos adquirem conhecimento e fazem novas amizades (Foto: Divulgação)

Importância dos cursos para idosos

Os cursos para idosos são muito importantes, pois é através do conhecimento que os mesmo voltam a ser inseridos na sociedade. Quando uma pessoa envelhece é normal que os movimentos fiquem mais lentos, que a memória falhe e por conta disso muitos são tratados com certo desprezo e até deixados de lado.

Para evitar que isso ocorra os idosos estão procurando atividades e cursos especiais para eles e hoje em dia é muito comum ver idosos fazendo viagens, usando aplicativos na internet e as redes sociais, tudo isso através de cursos gratuitos.

A USP oferece inúmeros cursos gratuitos para idosos (Foto: Divulgação)

Cursos gratuitos na USP

A USP (Universidade de São Paulo) está com inscrições abertas para cursos gratuitos para idosos. Os cursos oferecidos são para disciplinas regulares, como cursos de graduação na universidade e atividades para pessoas com mais de 60 anos.

Vale informar que não é necessário que os idosos tenham vínculos anteriores com a universidade. Só no campus da capital paulista e no interior de São Paulo serão oferecidas 4.743 vagas. A única exigência para se inscrever nos cursos gratuitos para idosos é que os mesmos sejam idosos.

Recomendado para você
Cursos Gratuitos

SEBRAE Empreendedor Individual

Cursos Gratuitos

SENASP/ PRONASCI Bolsa Formação 2018 EAD: Cadastro, Consulta, Beneficiados

Cursos Gratuitos

Senac RN cursos gratuitos 2018 inscrições

Cursos Gratuitos

22 mil vagas de Cursos Gratuitos na FAETEC

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *