Cursos Gratuitos para Estudantes: Programa de Iniciação a Engenharia 2010

cursos-gratuitos-para-estudantes-programa-de-iniciaçao-a-engenharia-2010

Atenção jovem que quer começar sua carreira em engenharia, ou quer mudar para tal, já esta sendo realizado pelo sexto ano consecutivo, pelo Inatel o programa de Iniciação à Engenharia, conhecido como PZero (Período Zero), oferecido aos alunos de graduação que iniciarão Cursos gratuitos de engenharia oficiais somente no segundo semestre. Confira!

O PZero tem como principal objetivo oferecer, cursos para jovens gratuitos e preencher o semestre de 2010, os novos alunos têm até o início das aulas em julho de 2010, com atividades de ciências básicas, técnicas, de empreendedorismo e comportamentais gratuitamente.

Este programa teve inicio no dia primeiro de março e se estende até maio. Ao decorrer deste período, os 22 participantes terão um cronograma que inclui visitas técnicas a empresas do Vale da Eletrônica, como Linear, Sense, MCM e Cirvale.

Os jovens terão a sua disposição minicursos para estudantes em diversas área, veja:

  • Atividades esportivas;
  • Workshops;
  • Palestras e oficinas;
  • Aulas de reforço de matemática e física;

A ultima opção Aulas de reforço de matemática e física, é uma grande novidade para 2010, que foi introduzida, essas aulas, têm o intuito de nivelar o conhecimento dos participantes e facilitar o acompanhamento das disciplinas no início do curso. A programação inclui atividades diárias durante toda a semana.

Os cursos grátis para estudantes 2010 vão ser supervisionados pela Comissão Permanente do Processo Seletivo, que vai contar com o auxílio de alguns dos núcleos internos de apoio ao aluno do Inatel, como o Núcleo de Orientação Educacional (NOE) e o Núcleo de Empreendedorismo (NEmp), além do Inatel Competence Centers.

Os cursos para estudante gratuitos além ocupar de forma produtiva e educativa o tempo dos estudantes, a proposta do PZero é também promover a integração dos participantes com os demais alunos e funcionários e familiarizá-los ao dia a dia da instituição. Os “PZero” podem participar de todos os demais programas oferecidos aos alunos, como o Concurso Melhores Planos de Negócio e o Programa de Milhagem, desenvolvidos pelo NEmp, entre outros. Porém, não têm que comprovar rendimento escolar. Encontre mais informações pelo site: www.techlider.com.br.

Minicurso de Engenharia Biomédica e workshop de Internet

Uma grande nova novidade do programa Pzero, também é o programa das atividades oferecidas aos participantes inclui o que há de mais atual na área tecnológica ligada à engenharia. Já viu né que ótima oportunidade, estas novidades são só para este ano de 2010 são o minicurso de Engenharia Biomédica e o workshop sobre Internet, com foco em Realidade Virtual.

Os alunos que participarem terão ainda uma grande oportunidade em minicurso de Introdução a Telecomunicações, TV digital, Introdução a Redes, Fibra Óptica e Comunicações Móveis. Estes minicursos também estão sendo ofertados nas áreas de Liderança e Empreendedorismo e uma Oficina de Física, que trabalha experimentos práticos realizados com materiais recicláveis. O nome do programa é uma alusão aos períodos dos cursos na instituição, chamados pelos próprios estudantes de P1, P2, P3 (primeiro período, segundo período, terceiro período e assim sucessivamente até P10, último período). Não perca tempo e inscreva-se já!

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0