Cursos Gratuitos para Deficientes

A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho de SP oferece 16 cursos profissionalizantes à deficientes em dez cidades, atendendo cerca de 1000…

Cursos gratuitos para deficientes

Cursos gratuitos para deficientes

A Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho de SP oferece 16 cursos profissionalizantes à deficientes em dez cidades, atendendo cerca de 1000 pessoas.

A Avape (Associação paara Valorização e Promoção de Excepcionais) será a instituição a ministrar as aulas entre dezembro e fevereiro de 2009.

Locais: Santo André, São Bernado do campo, Mauá, Santos, Cubatão, Guarulhos, Tatuí, São José dos Campos, Taubaté e São Paulo.

Inscrição: (11)4426 4066

Cursos: empregado doméstico, faxineiro, jardineiro, recepcionista, vendedor de comércio varejista, controlador de entrada e saída, operador de computador, operador de telemarketing, técnico de vendas, assistente administrativo, porteiro de edifícios, recepcionista, auxiliar de escritório, recreador, governante de hotelaria e guia de turismo.

A sala terá 20 alunos no máximo e receberão todo o material gratuito, auxilio transporte e lanche durante o curso.

Onde encontrar cursos grátis para deficientes?


A inclusão de pessoas com deficiência tem se tornado cada vez mais evidente no Brasil, tanto em instituições de ensino públicas como particulares. Os estudantes com problemas mentais ou mesmo com limitações físicas agora também podem contar com uma formação de qualidade e buscar novas chances de construir uma carreira de sucesso. Lembrando que as empresas também destinam parte das vagas de emprego para deficientes.

Alguns programas de bolsas de estudo favorecem os portadores de deficiência, reconhecendo dessa as necessidades dessas pessoas. A educação profissional serve de estímulo para os deficientes, que na maior parte das vezes são inclusos em turmas regulares para obter formação de qualidade. É claro que os docentes avaliam e ajudam a superar dificuldades.

As ações inclusivas do Senai se destacam no cenário da educação brasileira, isso porque a instituição tem meios apropriados para trabalhar com alunos deficientes visuais. Os alunos aprendem a lidar com material de aprendizagem e adquirem conhecimentos ao longo das aulas. Para manter sua tecnologia avançada e oferecer ensino de qualidade aos alunos portadores de deficiência, o Senai conta com grandes parcerias.

A cada ano que passa aumenta a inserção de deficientes nas escolas e institutos, principalmente no que diz respeito à capacitação de determinados cargos. O convívio com os demais alunos e a superação de dificuldades no dia-a-dia são motivadores para o portador de deficiência.

Por isso que está interessado em cursos gratuitos para deficientes, deve conhecer as o Programa Senai de Ações Inclusivas (PSAI).

 





Este artigo possui 2 comentários

  1. leticia goncalves viana
    Publicado em 12/02/2012 às 12:59 PM [+]

    Ola, eu gostaria de aprender o curso, Senai.
    eu quero procurar trabalhar de portador de deficiência….

    Obo!

    Celular: 96175921

  2. Priscila dos Santos Prado
    Publicado em 17/07/2012 às 7:24 PM [+]

    fazer curso vontade melhor. pediu fazer lugar cursos ,, eu sonho vontade emfermagem ou fonoaudiometrica…. pedagogia libra de sinal para surdos…. aprendiz melhor desenvolvimento muito aumenta aceita…


Top