Cursos gratuitos para deficientes visuais UFC CE

A Universidade Federal do Ceará (UFC) está promovendo cursos de internet e de linguagem para deficientes visuais. Por meio da Secretaria de Acessibilidade UFC,…

O curso de informática para deficientes visuais ajuda na inclusão (Foto: Divulgação)

A Universidade Federal do Ceará (UFC) está promovendo cursos de internet e de linguagem para deficientes visuais. Por meio da Secretaria de Acessibilidade UFC, serão promovidas as capacitações em “Acesso a redes sociais por pessoas com deficiência visual” e “Nova ortografia da Língua Portuguesa”. As inscrições estão abertas até o dia 14 de junho. Os dois cursos terão 20 horas/aula cada e serão promovidos entre 18 de junho e 19 de julho, sendo que cada um oferece 20 vagas.

Curso: “Acesso a redes sociais por pessoas com deficiência visual”

O curso gratuito que tem como tema o “Acesso a redes sociais por pessoas com deficiência visual” vai abordar o domínio de técnicas que possibilite o participante  utilizar as redes sociais, como o Facebook e o sistema de mensagens instantâneas, o MSN. Os computadores usados nas aulas terão o sistema operacional Windows e tem como objetivo estimular a inclusão digital das pessoas com deficiência visual residentes na cidade de Fortaleza. Os alunos poderão utilizar os computadores do Laboratório de Informática Educativa do Projeto Acessibilidade (Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui) mesmo em horários extra-classe.

Saiba mais sobre: Curso gratuito Hotelaria e Turismo, Santana do Parnaíba 2012

As aulas vão ajudar na integração do deficiente visual na sociedade (Foto: Divulgação)

Aulas com o tema “Nova ortografia da Língua Portuguesa”

Já a atividade de aprendizagem que leva o nome de “Nova ortografia da Língua Portuguesa” envolve conhecimentos sobre o Acordo Ortográfico, em vigência, na Comunidade de Países de Língua Portuguesa desde 2009. As aulas gratuitas têm como objetivo ajudar as pessoas a entenderem o que mudou na nossa linguagem e escrita, e tirar dúvidas com relação a acentuação e regras ortográficas.

Leia Também:  Curso de Design de Joias

Confira também os Curso culinário de Feijoada, Spani Atacadista

Cursos gratuitos para deficientes visuais UFC CE: inscruições

Os interessados devem se inscrever das 8h às 12h e das 14h às 18 h, na sede do Projeto Acessibilidade e Inclusão, na Secretaria de Acessibilidade da UFC (Área 1 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica, ao lado da Biblioteca do Centro de Humanidades). Os candidatos a uma das vagas dos cursos gratuitos precisam preencher a ficha de inscrição e apresentar cópia do documento de identidade com foto, comprovante de residência e declaração/atestado médico comprovando condições visuais (cegueira ou baixa visão). Outras informações podem ser obtidas por meio do telefone (85) 3366.7660.

Top