Cursos Gratuitos Para Deficientes PUC Minas Gerais 2010

cursos gratuitos para deficientes puc minas gerais 2010

A PUC Minas é uma instituição de Ensino Superior que tem crescido nos últimos anos, adotando novos cursos e melhorando sua infraestrutura para auxiliar a aprendizagem dos alunos. Essa faculdade particular conta com um corpo docente conceituado para ministrar as aulas, além de adotar novas tecnologias para  tornar o transmissão de conhecimentos mais dinâmica.

Além de manter uma metodologia qualificada em função dos cursos de graduação, extensão e pós-graduação, a PUC também abre espaço para que os pessoas portadoras de deficiência possam estudar e adquirir uma formação valorizada no mercado de trabalho. O Núcleo de Pró-Reitoria da PUC está com a oferta de cursos para deficientes, visando a capacitação profissional.

Poucas são as universidades que realizam esse tipo de inclusão social, promovendo uma qualificação sólida e abrangente para pessoas com deficiências físicas. Os cursos da PUC MG para deficientes foram criados com uma metodologia diferente, onde as dificuldades dos alunos são respeitadas e eles recebem todo apoio para conseguir superar as limitações.

A unidade da PUC em Betim montou as primeiras turmas de alunos deficientes para começar o ano letivo de 2010, oferecendo cursos de Informática Básica, Auxiliar Administrativo e Massagem Terapêutica.

O programa de inclusão da PUC consegue provar que as pessoas com deficiência podem exercer qualquer atividade profissional, basta que haja oportunidade e treinamento. A capacitação profissional para deficientes é voltada para os seguintes cursos: Auxiliar de jardinagem, Drenagem Linfática, Introdução à Cidadania e Direitos Básicos, Massagem Terapêutica, Auxiliar Administrativo e Informática Básica.

As inscrições para cursos PUC MG para deficientes duram até o dia 12 de fevereiro. Os candidatos precisam apresentar idade superior a 16 anos.

A educação para deficientes MG requer métodos mais focados na aprendizagem, onde os professores precisam ajudar o aluno a driblar suas dificuldades. Assim, a PUC promove um sistema educacional inclusivo capaz de formar profissionais preparados para atuar em empresas de diferentes seguimentos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0