Cursos Gratuitos para Deficientes 2015

Saiba mais sobre os Cursos Gratuitos para Deficientes 2015, que são oferecidos em todo o país com a intenção de incluir os portadores de deficiências físicas e mentais no mercado de trabalho. O objetivo é melhorar a qualidade da mão-de-obra e tornar o currículo dessas pessoas mais interessante.

Cursos Gratuitos para Deficientes 2015. (Foto Ilustrativa)

A lei de cotas para deficientes nas empresas já existe há mais de 20 anos e tem contribuído muito com a inclusão de pessoas com deficiências no mercado de trabalho. De acordo com informações do Ministério do Trabalho, houve um aumento de 20% nas contratações de PCD nos últimos cinco anos. Acompanhando o ritmo de oportunidades no mercado de trabalho também temos a abertura de vagas para cursos gratuitos.

Leia mais: Cursos Profissionalizantes Para Deficientes Gratuitos

CONTEÚDO

Cursos Gratuitos para Deficientes 2015

Separamos algumas opções de Cursos Gratuitos para Deficientes 2015. Confira:

AVAPE

A Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (AVAPE), sempre que possível, abre vagas para cursos profissionalizantes gratuitos, a fim de incluir os deficientes no mercado de trabalho. Diferentes capacitações são oferecidas, tais como: informática básica, montagem e manutenção de computadores, recreação infantil, organização de eventos, rotinas administrativas, departamento pessoal, comunicação, camareiro, porteiro e auxiliar de limpeza.

A AVAPE estimula a qualificação profissional de deficientes. (Foto Ilustrativa)

Para conhecer a programação de cursos grátis para deficientes, basta procurar a unidade da AVAPE mais próxima. A associação atua em São Paulo, Santo André e São Bernardo do Campo. Acesse o portal www.avape.org.br e encontre mais informações.

APAE

Além de prestar atendimento médico e oferecer atividades educativas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) também trabalha com cursos profissionalizantes gratuitos em algumas das suas unidades. Dessa forma, os portadores de deficiência podem aprender profissões e se preparam para as necessidades do mercado de trabalho.

Veja também: Curso para Deficientes Físicos e Visuais Grátis

Conheça o projeto “Cuidando da Vida com o Pé no Futuro” da APAE. (Foto Ilustrativa)

Em Salvador, a APAE desenvolve um projeto chamado “Cuidando da Vida com o Pé no Futuro”, que se preocupa em oferecer vagas para cursos de educação profissional. Sempre são montadas novas turmas para as seguintes capacitações: repositor de mercadoria, auxiliar de arquivo e documentação, auxiliar de garçom de bar e restaurante, atendente de lanchonete, auxiliar de serviços de lanchonete, auxiliar de higienização e auxiliar de jardinagem.

SENAI Bahia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) desenvolve diferentes programas de inclusão na Bahia, como é o caso do curso gratuito de informática básica. Todos os anos, a instituição abre 100 vagas, destinadas às pessoas com deficiência visual.

Curso de informática básica para deficientes visuais. (Foto Ilustrativa)

O curso de informática básica tem um ambiente virtual de aprendizagem totalmente adaptado e acessível, que reconhece as necessidades das pessoas cegas ou com baixa visão. Os alunos utilizam computadores adaptados e também adquirem conhecimentos através de apostilas em braile. Para obter mais informações sobre esse projeto de educação inclusiva, basta acessar o site da FIEB.

Saiba mais: Curso para Deficientes Gratuito SENAI – SESI

Viu só como há muitas opções de Cursos Gratuitos para Deficientes 2015? Então aproveite as nossas dicas e incentive uma pessoa com deficiência a se qualificar. No mais, continue acompanhando as publicações do Mundo das Tribos, afinal, temos muitas outras matérias sobre cursos grátis.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0