Cursos gratuitos para construção civil, Santos 2012

Cursos gratuitos para construção civil, Santos 2012

Desde o último dia 27, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Santos) está disponibilizando 480 oportunidades para os interessados em realizar cursos gratuitos…

Por Élida Santos em 29/08/2012

Desde o último dia 27, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Santos) está disponibilizando 480 oportunidades para os interessados em realizar cursos gratuitos na área de construção civil. As capacitações são nos segmentos de elétrica e hidráulica. O intuito da promoção de conhecimento técnico gratuito é atender esse setor que está em alta, além de possibilitar a melhora da qualidade de vida de uma parcela da população que necessita trabalhar, mas que por falta de especialização não consegue se colocar mo mercado de trabalho.

O ramo da construção civil está em alta (Foto: Divulgação)

A coordenadora dos cursos grátis, Bernadete Trajano explica que as companhias procuram o sindicato quando precisam de funcionários. Nisso, a grande maioria dos estudantes acabam sendo encaminhados para vagas de emprego na metade do curso e os alunos que não conquistam uma oportunidade nesse período integram o banco de dados do sindicado, desse modo, quando novas chances aparecem essas pessoas são contatadas.

Leia também: Fatec Santos Cursos Gratuitos 2012-2013

 

Aproveite o crescimento do setor para se adequar a ele (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos gratuitos de elétrica e hidráulica em Santos

Os cursos gratuitos ofertados pelo sindicato têm, em média, dois meses e meio de duração. Os interessados em se inscrever precisam levar RG, CPF e comprovante de endereço diretamente no Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Santos. Além da cidade santista as qualificações são oferecidas em São Vicente e Praia Grande. O sindicato fica na Rua Júlio Conceição, 100, Vila Mathias. O horário de atendimento é das 9h às 16h de segunda-feira a sexta-feira. As vagas ficarão em aberto até as turmas serem fechadas, por isso apresse-se.

Saiba mais sobre: Cursos gratuitos Santos 2012 – Via Rápida

 

Alta no ramo da construção civil em todo o Brasil

De acordo com o Ministério do Trabalho, em julho de 2012, a construção civil criou mais de 25 mil postos com carteira assinada em todo o Brasil. Para o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção é necessário ser qualificado para trabalhar na área de elétrica e hidráulica. “Se pegar uma pessoa que não tenha conhecimento na área de elétrica, ele vai colocar fogo no painel, ou em um apartamento” afirma. Por isso, busque já uma qualificação profissional para mudar de vida.

Top