Cursos gratuitos OVG, GO – 2012

A entidade trabalha na prestação de serviços às famílias goianas, visando à diminuição da desigualdade social.

A OVG (Organização das Voluntárias de Goiás) é referência no atendimento à população carente e na prestação de serviços às famílias goianas. Fundada em outubro de 1947, a partir da iniciativa de um grupo de mulheres ligadas à Igreja Católica, a entidade tem por objetivo desenvolver programas de assistência social, visando à redução das desigualdades.

Atualmente, ela é administrada pela primeira dama do Estado, Valéria Perillo. O grupo conta com vários programas e campanhas, como o Bolsa Universitária, o Criança Cidadã, o Centro de Apoio ao Romeiro e o projeto Goiás Sem Frio. Além disso, são diversas unidades instaladas na capital Goiânia, realizando mais de três milhões de atendimentos por ano.

Veja também: Cursos gratuitos Uberlândia Senac 2012.

Cursos gratuitos da OVG 2012

Atuando desde abril de 2011, o Centro de Qualificação Profissional da OVG oferece cursos para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Entre as suas instalações está o Centro de Qualificação Profissional, que, desde 2011, quando iniciou suas atividades, trabalha oferecendo cursos para jovens em situação de vulnerabilidade social, atuando em parceria com as secretarias estaduais de Educação e de Ciência e Tecnologia.

O projeto está recebendo inscrições até o dia 24 de agosto para o preenchimento de 445 vagas nos cursos gratuitos de Informática, Redação, Português, Espanhol, Matemática, Departamento pessoal, Manutenção de computadores e Inglês instrumental.

Informações sobre: Pronatec Amazonas – cursos gratuitos em Manaus 2012.

As vagas são para candidatos com idade mínima de 14 anos e que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio.

As oportunidades são para jovens com idade mínima de 14 anos e que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio (para os cursos de informática e montagem e manutenção de computadores os candidatos podem estar no Ensino Fundamental). A inscrição deve ser feita na unidade do CPQ, com a apresentação do documento de identidade, comprovante de endereço e declaração de frequência escolar. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de algum responsável.

A previsão é de que as aulas tenham início no dia 3 de setembro e durem três meses e meio, com exceção do curso de informática, que deve durar apenas dois. O Centro de Qualificação da OVG fica na rua 16-A, número 885, Setor Aeroporto, Goiânia, e tem como gerente Ana Celina Machado do Nascimento. Maiores informações sobre os cursos também podem ser obtidas pelo telefone (62) 3201-9709 ou através do site da instituição.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0