Cursos gratuitos online 2016

Você quer se qualificar de graça e sem sair de casa? Então aproveite a oferta de cursos gratuitos online 2016. Há opções para todas as áreas, incluindo informática, contabilidade e administração. Essas oportunidades tornam o currículo mais interessante e ampliam as chances no mercado de trabalho.

No site da Fundação Bradesco você encontra os melhores cursos gratuitos online 2016. (Foto Ilustrativa)
No site da Fundação Bradesco você encontra os melhores cursos gratuitos online 2016. (Foto Ilustrativa)

A internet tem se revelado uma importante ferramenta para democratizar o conhecimento. Através dela, fica mais fácil assistir videoaulas, ouvir podcasts ou mesmo baixar livros em PDF. Nos últimos tempos, vários projetos estão usando o ambiente virtual para promover cursos grátis online com certificado, como é o caso da Fundação Bradesco.

CONTEÚDO

Cursos gratuitos online Fundação Bradesco

Uma das instituições que oferecem cursos grátis nessa modalidade é a Fundação Bradesco, criada por um dos maiores bancos do país, que objetiva oferecer educação e profissionalização às crianças, jovens e adultos.

Através da plataforma online da Fundação Bradesco, a Escola Virtual, é possível encontrar vários cursos gratuitos, cujas aulas podem ser acompanhadas via internet, consistindo em boas alternativas de qualificação para os jovens em busca do primeiro emprego, para os desempregados e até mesmo para quem já está trabalhando.

Opções de cursos Escola Virtual Bradesco

Amplie os seus conhecimentos sobre informática, fotografia, entre outras áreas. (Foto Ilustrativa)
Amplie os seus conhecimentos sobre informática, fotografia, entre outras áreas. (Foto Ilustrativa)

Os cursos online gratuitos da Fundação Bradesco abrangem áreas como informática, comunicação e fotografia, entre outras, sendo boas opções para se aperfeiçoar ou se especializar.

São cursos online rápidos e que oferecem certificado de conclusão, ao final, trazendo opções nas áreas de:

  • Administração Financeira
  • Banco de Dados
  • Cursos de Aperfeiçoamento/Comportamentais
  • Desenvolvimento de Aplicativos
  • Fotografia
  • Governança de TI
  • Informática
  • Infraestrutura
  • Office 2003
  • Office 2007
  • Office 2010
  • Segurança da Informação
  • Sistemas Operacionais

Para conferir as opções disponíveis em cada área, acesse o site da Escola Virtual. Na página, você também pode conferir os requisitos para participar de cada curso, lembrando que, de forma geral, não há maiores exigências.

Cursos gratuitos semipresenciais

Além dos cursos 100% online, a Escola Virtual da Fundação Bradesco também traz cursos semipresenciais, que são cursos mais técnicos e voltados a usuários mais experientes. Nesse caso, além das videoaulas online, também é preciso comparecer a algumas aulas presenciais, que são obrigatórias e importantes para o aprendizado.

Nessa modalidade, os cursos disponíveis abrangem as áreas de Infraestrutura e Segurança, exigindo alguns conhecimentos mais avançados e idade mínima. Para maiores informações sobre essa modalidade, acesse o site da Escola Virtual.

Inscrições cursos gratuitos online 2016

Faça a sua inscrição online e participe dos cursos. (Foto Ilustrativa)
Faça a sua inscrição online e participe dos cursos. (Foto Ilustrativa)

As inscrições para os cursos gratuitos a distância 2016 da Escola Virtual podem ser feitas na página da Fundação Bradesco, no link “Faça sua inscrição”. Preencha o cadastro e participe das aulas. Ao final do curso, o aluno tem o direito de gerar um certificado de conclusão.

E aí? Você conhece outra plataforma de cursos gratuitos EAD? Deixe um comentário e colabore com o nosso conteúdo.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0