Cursos gratuitos no Rio 2015

Os cursos gratuitos no Rio 2015 oferecem capacitação profissional de qualidade em diversas áreas. Instituições como a FAETEC e o SENAI, possuem unidades em todo o estado e ofertam centenas de vagas anualmente. Conheça os cursos e saiba como fazer sua inscrição!

Cursos gratuitos no Rio 2015. (Foto Ilustrativa)

Os cursos gratuitos representam uma ótima oportunidade de qualificação. A formação em nível profissionalizante, técnico ou superior contribui de maneira efetiva com a carreira profissional e facilita o ingresso no mercado de trabalho.

Saiba mais: Escolas Técnicas RJ Cursos Rio de Janeiro

CONTEÚDO

Cursos gratuitos no Rio 2015

Os cursos gratuitos no Rio 2015 são ofertados em parceria com o governo municipal, estadual e federal. O objetivo é capacitar a população fluminense, garantindo mão de obra qualificada para as empresas e colaborando com o desenvolvimento socioeconômico do estado.

Cursos FAETEC

A FAETEC se encarrega de oferecer cursos gratuitos em todo o estado. (Foto Ilustrativa)

A Faetec atende grande parte da demanda de estudantes do Rio de Janeiro, são mais de 130 unidades espalhadas pelo estado e milhares de vagas em cursos profissionalizantes, técnicos e superiores. Todos os cursos são gratuitos e incluem as áreas de Logística, Administração, Eletrônica, Petróleo e Gás, Mecânica, Moda, entre outras.

A seleção de alunos para os cursos técnicos e superior acontece por meio de uma prova de conhecimentos gerais, que abordam conteúdos relacionados a língua portuguesa, matemática, geografia, história e redação. Já para os cursos profissionalizantes, a distribuição de vagas é feita através de um sorteio.

O curso gratuito de eletrotécnica é uma das tantas possibilidades. (Foto Ilustrativa)

Os interessados nos cursos gratuitos da Faetec, devem realizar a inscrição no site da instituição ou se dirigir até uma das unidades Faetec Digital. Os pré-requisitos variam de acordo com a modalidade do curso, para mais informações acesse Faetec.

Saiba mais: Faetec RJ cursos gratuitos 2015

Cursos SENAI RJ

O Senai Rio, oferece vagas em todo o território fluminense, são 42 unidades no total sendo 22 só na capital. Os cursos são de formação técnica, profissionalizante, aperfeiçoamento e iniciação, são direcionados para qualificação de profissionais que trabalham ou possuem interesse em atuar na área industrial.

As vagas abertas incluem cursos gratuitos à distância, onde o aluno tem a flexibilidade de escolher o melhor horário para estudar e sem precisar se deslocar até uma das unidades da instituição. Outra opção é o curso técnico junto com o médio, o estudante conclui o ensino médio já preparado para o mercado de trabalho.

O Senai é uma ótima opção para quem quer trabalhar na indústria. (Foto Ilustrativa)

A seleção de aluno no Senai, acontece o ano todo, o Senai também é uma das entidades parceiras do Pronatec, portanto, os interessados podem conquistar a vaga em um dos cursos através do Sisutec.

Leia mais: Cursos gratuitos Senai RJ 2015 inscrições.

Os cursos gratuitos no Rio 2015 também estão disponíveis para moradores de comunidades onde estão instaladas uma das 22 UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) da capital carioca e baixada fluminense. As inscrições para os cursos vão até o dia 23 de setembro e a aprendizagem se inicia no dia 05 de outubro. Mais informações em Cursos Upp 2015. Continue no Mundo das Tribos e veja mais dicas sobre cursos.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0