Cursos Gratuitos no PEQ

Estão sendo oferecidas 41.048 vagas nos cursos do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) paulista, mais bolsa-auxílio de R$ 210 mensais. Existem vagas nas…

Estão sendo oferecidas 41.048 vagas nos cursos do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) paulista, mais bolsa-auxílio de R$ 210 mensais.

Existem vagas nas áreas de vendas, administração, indústria, construção civil, telemarketing, limpeza, informática, segurança, atendimento ao cliente, entre outras.

As oportunidades são para Araçatuba, Baixada Santista, Barretos, Bauru, Campinas, Centro de São Paulo, Marília, Presidente Prudente, Grande São Paulo, Registro, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Poderão se inscrever pessoas desempregadas entre 30 e 59 anos, que não concluíram o Ensino Fundamental.

Para concorrer a uma vaga em algum curso, é preciso se cadastrar através do site do Emprega São Paulo ou em um dos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT), as unidades do Acessa São Paulo ou nos Telecentros.

Início das aulas: mês de agosto.

Duração do curso: três meses.

Local dos cursos: nas escolas do Centro Paula Souza, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Para saber mais sobre as vagas e cursos disponíveis é só acessar o site www.emprego.sp.gov.br/downloads/outros/peq_2009.pdf.

Top