Cursos Gratuitos no Morro do Salgueiro RJ

Muitas vezes, a qualificação profissional torna-se um objetivo distante devido aos altos preços de cursos de capacitação ou reciclagem profissional. Pensando nisso, o Senac…

Por Redacao em 02/07/2011

Muitas vezes, a qualificação profissional torna-se um objetivo distante devido aos altos preços de cursos de capacitação ou reciclagem profissional. Pensando nisso, o Senac Rio divulgou no último dia 28 de junho uma lista de cursos de qualificação gratuitos que serão oferecidos no Morro do Salgueiro, no Rio de Janeiro. Uma unidade móvel de ensino já está instalada na Praça Saens Pena, onde os interessados podem fazer as inscrições. As aulas estão com início marcado para o dia 4 de julho.

As áreas contempladas pelos cursos são Beleza, Técnicas de Garçom e Estoque e Armazenagem, que somam 176 vagas. Do total, 126 vagas serão distribuídas para os cursos de Beleza, divididos entre Maquiagem, Manicure e Cabeleireiro; 20 para Técnicas de Garçom e 30 para Estoque e Armazenagem.

A oportunidade é ideal para aqueles que pretendem se qualificar e garantir um lugar no mercado de trabalho, já que os cursos são voltados para áreas que possuem alto nível de empregabilidade no setor do comércio.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e os interessados devem comparecer à unidade de ensino móvel na Praça Saens Pena com os seguintes documentos:  cópias da carteira de identidade, do CPF, comprovante de residência e de escolaridade. O atendimento é feito entre 8h e 16h e as exigências de escolaridade e idade mínima são variadas.

Para informações detalhadas sobre o curso ou sobre as inscrições, entre em contato com o Senac Rio diretamente:

Central de Atendimento:  4002.2002
De segunda a sexta-feira, de 8h às 20h; sábados de 8h às 14h30.

Senac Rio

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) abriu sua unidade no Rio de Janeiro em 1946. Em mais de 60 anos de história, a instituição trabalha na formação profissional, com o objetivo de transformar vidas. Com atuação em diversas unidades de ensino, o Senac Rio oferece cursos de qualificação técnica, graduação, pós-graduação, especialização e programas de educação a distância.

Desde o ano passado, a instituição promove o projeto “Senac Rio nas UPPs” e leva cursos a diversas comunidades da cidade. A iniciativa pretende inserir os participantes no mercado formal de trabalho e estimular o microempreendorismo. Até hoje, mais de mil alunos já participaram do projeto, que já passou por outras seis comunidades cariocas: Batam, Macacos, Providência, Borel, Tabajaras e São Carlos.

De acordo com o Senac Rio, o projeto busca “promover o resgate da cidadania dos moradores de áreas pacificadas por meio da qualificação profissional”. Os cursos acontecem em unidades móveis que são montadas temporariamente em locais específicos dentro das comunidades.

Morro do Salgueiro

Localizado no bairro da Tijuca, na zona norte, o Morro do Salgueiro é uma comunidade conhecida por abrigar uma das principais escolas de samba do Rio de Janeiro, o GRES Acadêmicos do Salgueiro. Em 2010, a comunidade ganhou uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), uma tentativa do governo do Rio de Janeiro de controlar áreas de conflito.

Top