Cursos Gratuitos na Área Rural no Espírito Santo

Para os interessados na área rural em Espírito Santo, está sendo oferecida uma oportunidade única de curso gratuito pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.…

Por Editorial MDT em 27/07/2010

Para os interessados na área rural em Espírito Santo, está sendo oferecida uma oportunidade única de curso gratuito pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. Serão 1,2 mil vagas, para dar inicio nos treinamentos que serão realizados no mês de julho. Os 80 cursos disponibilizados serão nas seguintes áreas rurais:

-Agricultura
-Alimentação e Nutrição
-Artesanato
-Educação
-Pecuária

Fundão, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim exploraram o conhecimento sobre inseminação artificial em bois. Será um destaque entre os temas, até porque os produtores da região aprenderam teoricamente todas as formas e como melhorar geneticamente os animais e diminuir os custos para aumentar os lucros. Já na pratica, os alunos simularam uma inseminação, aprenderam técnicas para manejo das vacas e para aumentar e melhorar a qualidade e produção do leite.  Logo em seguida será explicada também a melhor aplicação de agrotóxicos, e como distribuir corretamente os compostos do solo, o que é realmente muito importante para garantir a saúde dos consumidores e também dos agricultores. Portanto se você é habitante de algumas das cidades de Aracruz, Santa Leopoldina, Muqui, Conceição da Barra ou Pedro Canário, com certeza seu trabalho será mais valorizado com a ajuda dos cursos.

Será realmente muito útil para que os profissionais na área rural possam desenvolver seu conhecimento, e assim realizar suas atividades com mais capacidade e responsabilidade.

Para realizar sua inscrição nos treinamentos Senar/ES, compareça até um sindicato rural. Para maiores informações acesse o site: www.faes.org.br.
Ou então entre em contato com o seguinte telefone: (27) 3185 9219

Boa sorte!

Top