Cursos Gratuitos na Área Gráfica Senai 2015

Os cursos gratuitos na área gráfica Senai 2015  representam um conceituado nível de formação, afinal, esse setor tem apresentado um significativo crescimento nos últimos anos. Trabalhar numa indústria gráfica requer capacitação profissional.  As empresas desse ramo estão exigindo mão-de-obra habilitada para desempenhar as atividades de produção gráfica.

Cursos Gratuitos na Área Gráfica Senai 2015. (Foto: Divulgação)

A área de Gráfica e Editorial mantém cursos de todas as modalidades profissionalizantes (qualificação, técnico, superior, pós-graduação e aprendizagem), adotando uma metodologia avançada para cada um dos processos de formação. A escola de educação profissional ainda oferece uma infraestrutura de alto nível para a prática de atividades gráficas.

Veja também: Curso Técnico de Comunicação Visual Gratuito em SP

Cursos Gratuitos na Área Gráfica Senai 2015

A indústria gráfica brasileira reúne empresas industriais que trabalham com processos produtivos para desenvolver embalagens, artigos de papelaria, impressos comerciais e muitos outros produtos que necessitam de impressão. A região sudeste, por sua vez, concentra mais oportunidades de emprego na área, já que possui muitas firmas desse segmento.

Confira a seguir as opções de cursos gratuitos na área gráfica Senai 2015:

Os cursos ensinam como lidar com as principais tecnologias de impressão. (Foto: Divulgação)

Aprendizagem Industrial

A modalidade de aprendizagem industrial é ideal para os jovens que estão buscando uma vaga de emprego. Para participar, o aluno precisa ter idade de 14 a 24 anos. No Senai SP, o único curso oferecido na área de Gráficas e Editorial é o de auxiliar de produção gráfica, que tem carga horária de 1.600 horas. Os aprendizes aprendem a executar as tarefas básicas dos processos de pré-impressão, impressão e pós-impressão.

Formação Continuada

O Senai também trabalha com iniciativas de gratuidade na modalidade de Formação Continuada. Os cursos são ideais para aprender uma profissão ou se aperfeiçoar em uma determinada área.  Fechamento de arquivos, copiador de chapas offset, design gráfico de embalagens, impressor de serigrafia, operador de dobradeira, produção gráfica digital e tratamento de imagens são algumas opções de cursos na área.

Técnico de processos gráficos é uma das opções de cursos. (Foto: Divulgação)

Cursos técnicos

A habilitação técnica é muito valorizada no mercado de trabalho, pois é responsável por formar profissionais para desenvolver atividades práticas nas indústrias. Os cursos técnicos gratuitos da área gráfica são: técnico em impressão offset, técnico em impressão rotográfica e Flexográfica, técnico de pré-impressão gráfica e técnico de processos gráficos.

Vagas para cursos na área gráfica Senai 2015

O Senai São Paulo esteve com inscrições abertas para cursos técnicos na área gráfica 2015 ao longo do mês de outubro. O processo seletivo está marcado para o dia 16 de novembro, em todo o estado. O resultado oficial será publicado no dia 10 de dezembro.

O curso reconhece as necessidades da indústria. (Foto: Divulgação)

O processo seletivo SENAI-SP 2015 será composto por 60 questões objetivas, representando disciplinas básicas do Ensino Médio: Matemática, Língua Portuguesa, Biologia, Química e Física.

As unidades de Barueri, Bauru e São Paulo oferecem vagas para os cursos gratuitos na área gráfica Senai 2015. Para acompanhar o cronograma do processo seletivo, acesse www.sp.senai.br.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0