Cursos Gratuitos na Área de Música em SP

Os amantes da música não podem ficar de fora dessa grande oferta  que está sendo disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo as…

Por Redacao em 09/02/2011

Os amantes da música não podem ficar de fora dessa grande oferta  que está sendo disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo as inscrições para os cursos gratuitos na área de musica, as ofertas são para várias capacitações nesta área e as inscrições podem ser realizadas ate o dia 14 de fevereiro, para novos alunos nos cursos de música dos Pólos do Guri da Grande São Paulo.

Atualmente são oito mil vagas disponíveis distribuídas em 53 pólos na capital e em 10 municípios da Região Metropolitana. Os cursos são totalmente gratuitos e são destinados a crianças e adolescentes que estejam cursando o Ensino Fundamental e Médio, com idades entre seis e dezoito anos. As pessoas interessadas vão poder se inscrever nas seguintes capacitações:

Canto;

Violão;

Violino

Viola;

Violoncelo;

Contrabaixo;

Flauta transversal;

Clarinete;

Saxofone;

Trompete;

Trompa;

Trombone;

Tuba;

Eufônico;

Percussão;

As capacitações serão divididas em duas categorias. A primeira, de iniciação, é destinada a crianças de 6 a 9 anos, com duração de dois anos e duas aulas semanais. O principal objetivo destes cursos gratuitos na área de musica em SP é oferecer aos participantes, conhecimento de tocar e construir instrumentos, cantar canções brasileiras e de outros países, ampliar a percepção auditiva e desenvolvimento rítmico-motor são alguns dos temas trabalhados com os alunos.

Para as crianças e adolescentes com idade de 10 a 18 anos, o projeto disponibiliza os cursos sequenciais, com aulas coletivas diárias de segunda a sexta-feira ao longo de oito semestres. Esta oportunidade é excelente, pois alem de estudar instrumentos específicos, neste programa os alunos vão ter aulas de canto coral, teoria musical e prática de conjunto. Não deixem de aproveitar esta grande oferta.

SERVIÇOS:

Período de inscrições: 31/01 a 14/02
Quem pode se inscrever: jovens de 6 a 18 anos matriculados no ensino fundamental e médio
Documentos exigidos: – 1 foto 3×4;
– Comprovante de endereço;
– RG ou certidão de nascimento do aluno.

Onde se inscrever: nos Pólos do Guri espalhados pela capital e Região Metropolitana. Para obter informações sobre a localização dos pólos, consulte o seguinte site: http://www.gurisantamarcelina.org.br

Top