Cursos gratuitos Lençóis Paulista 2012 – Via rápida

O programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo traz mais de 37 mil vagas, em 491 municípios paulistas, para cursos de…

O programa Via Rápida do Governo do Estado de São Paulo traz mais de 37 mil vagas, em 491 municípios paulistas, para cursos de curta duração, com até 100 horas de aulas. São mais de 150 modalidades nas áreas da agricultura, construção civil, comércio, indústria, prestação de serviços e transporte. Na cidade de Lençóis Paulista, na região de Bauru, a 300 km da capital do estado, o projeto oferece vagas para cinco modalidades de cursos gratuitos para candidatos que tenham 16 anos ou mais.

Qualificação para jovens e pessoas que querem mudar de carreira (Foto: divulgação)

 

Para se candidatar ao curso de Auxiliar de Modelista de Roupas é preciso ter, no mínimo, a quarta série do ensino fundamental. Os demais cursos são: Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança (ensino médio incompleto), Soldador Eclético (quarta série do ensino fundamental), Eletricista Instalador (ensino fundamental completo) e Serviços de Almoxarifado e Repositor de Mercadorias (ensino fundamental completo).

O programa facilita a entrada no mercado de trabalho (Foto: divulgação)

 

Para se inscrever basta acessar o site do programa e clicar no botão verde “Inscreva-se” no alto da página. Depois, é necessário aceitar e ler o termo de responsabilidade e preencher um formulário com seus dados pessoais, endereço, contatos, documentos, escolaridade e escolher qual o curso deseja realizar.

Vista da cidade de Lençóis Paulista (Foto: divulgação)

 

Na seleção para os cursos, que tem duração de um a três meses, a prioridade é dos candidatos que estejam desempregados, sejam mais velhos, tenham menor escolaridade, mulheres que são arrimos de família e pessoas que têm maiores encargos familiares. Durante o curso, os alunos recebem uma ajuda de custo no valor de R$ 120 para o transporte. Quem estiver desempregado e não receber seguro-desemprego ou outro benefício previdenciário tem direito a uma bolsa-auxílio de R$ 210, enquanto durar o curso.

Leia Também:  Curso confecção de bolsas, Senac SP 2012

Veja também: Cursos gratuitos Botucatu 2012 – Via rápida

                                  Cursos gratuitos Bauru 2012 – Via rápida

Top