Cursos gratuitos Jandira 2012 – Via rápida

 

Cursos gratuitos Via Rápida. (Foto: Divulgação)

O programa Via Rápida Emprego, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos em diversas cidades do Estado de São Paulo, está com quatro cursos disponíveis para a cidade de Jandira. O Via Rápida Emprego é a chance de trabalhadores de baixa renda e escolaridade se profissionalizarem para conquistar vagas melhores no mercado de trabalho. Confira os cursos do Via Rápida em Jandira:

Eletricista Instalador

O curso de Eletricista Instalador capacita os interessados para fazer instalações elétricas residenciais, tanto em domicílios como em prédios de pequeno porte. O curso requer ensino fundamental completo.

Cursos gratuitos Jandira 2012. (Foto: Divulgação)

Mecânico de Manutenção de Automóveis

O curso de Mecânico de Manutenção de Automóveis habilita os alunos para auxiliarem na manutenção de motores, de sistemas e de partes de veículos automotores. Os profissionais ainda aprenderão a auxiliar na substituição de peças e nos testes desempenho de componentes e sistemas dos veículos. Para fazer a inscrição no curso, os candidatos devem possuir o ensino fundamental completo.

Modelagem Industrial Básica

O curso de Modelagem Industrial Básica oferecido pelo Via Rápida Emprego ensina os profissionais a produzirem moldes para a confecção de roupas e calçados, além de instruir sobre pesquisas de segmentos de mercados, estilos de design e avaliação de pesquisas sobre tendências de mercados e de materiais. O aluno ainda aprende sobre interpretação de desenhos e modelos, análise dos locais de instalações de móveis sob medida e elaboração de gabaritos em pranchetas.

Cursos do Via Rápida proporcionam chance de emprego melhor. (Foto: Divulgação)

Operador de Máquinas Reta e Overloque

Ao longo do curso de Operador de Máquinas Reta e Overloque, os profissionais são capacitados para desenvolver operações básicas em máquinas de costura reta e overloque. Estes alunos podem ser empregados posteriormente em grandes indústrias de segmentos de moda, ou até mesmo podem se tornar prestadores de serviços, trabalhando em casa.

Os interessados devem possuir até o 5º ano (4ª série) do ensino fundamental, morar no Estado de São Paulo e ter ao menos 18 anos.

Leia também: Cursos Pronatec Copa: informações, inscrições

Inscrições

Para realizar a inscrição em um dos cursos acima, basta acessar o site do programa (www.viarapida.sp.gov.br) e clicar em “INSCREVA-SE”, no canto superior da página. Depois de informar diversos dados pessoais, o candidato pode escolher o curso de seu interesse.

Os escolhidos para realizar o curso recebem uma carta via Correios.

Veja também: Cursos Pronatec Copa: saiba como se inscrever

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

Reply