Cursos gratuitos IFMS, Pronatec 2012

Lançado no final de 2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai beneficiar milhões de brasileiros que estão em…

Por Andre em 13/09/2012

Lançado no final de 2011, o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai beneficiar milhões de brasileiros que estão em busca de cursos de qualificação profissional gratuitos, para melhorar o seu currículo, aumentando as chances de ingresso no mercado de trabalho.

Estão sendo oferecidas 960 vagas para os cursos gratuitos do Pronatec no Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Um dos estados beneficiados nessa etapa do Pronatec é Mato Grosso do Sul, cujos moradores de sete cidades poderão participar do processo seletivo promovido pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), que colocará em disputa 960 vagas para os cursos técnicos gratuitos, na modalidade de Formação Inicial e Continuada.

Podem se candidatar os estudantes atualmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio regular ou na 1ª e 2ª fase do ensino médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas públicas estaduais que estão relacionadas no edital do Pronatec.

Outras opções no estado: Pronatec MS: Novos cursos gratuitos Campo Grande 2012

Cursos oferecidos pelo Pronatec IFMS 2012

O curso gratuito de montagem e manutenção de computadores é uma das opções do Pronatec IFMS 2012 (Foto: Divulgação)

Campo Grande: Auxiliar Administrativo (Turmas 1 e 2), Auxiliar de Operações em Logística, Montagem e Manutenção de Computadores, Programador de Sistemas, Programador Web.

Aquidauana: Auxiliar Administrativo e Operador de Computador.

Corumbá: Auxiliar em Web Design, Montagem e Manutenção de Computadores.

Coxim: Auxiliar em Web Design, Montagem e Manutenção de Computadores, Operador de Computador e Operador de Supermercado.

Nova Andradina: Operador de Computador, Instalador e Reparador de Redes de Computadores.

Ponta Porã: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Operações em Logística, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Programador Web.

Três Lagoas: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Operações em Logística, Instalador e Reparador de Redes de Computadores, Operador de Computador.

Cursos gratuitos no Senac MS: Pronatec Senac MS: Cursos gratuitos Dourados e região 2012

Inscrições Pronatec IFMS 2012

O período de inscrições para os cursos, que serão ministrados pelo IFMS, vai até o dia 21 de setembro (Foto: Divulgação)

Os interessados em se inscrever para os cursos gratuitos IFMS Pronatec 2012 têm até o dia 21 de setembro para efetuar a pré-matrícula, comparecendo à secretaria da escola em que estudam, entre as 7h30 e as 11h30 ou das 13h às 17h.

O aluno deve escolher um curso oferecido em turno diferente ao frequentado na escola e precisa apresentar o formulário contido no anexo III do edital preenchido, CPF e documento de identificação com foto.

Em seguida, o candidato deve ir até a Central de Relacionamento do campus do IFMS, até o dia 21 de setembro, das 8h às 12 ou entre 13h e 17h, para confirmar a sua matrícula, apresentando a carta de encaminhamento da escola e os documentos citados no edital. Vale lembrar que a seleção será feita por ordem de chegada, ressaltando que há 40 vagas para cada curso.

Maiores detalhes podem ser obtidos no site do IFMS.

Top