Cursos gratuitos Fiepe PE 2013

A Fiepe (Federação das Indústrias de Pernambuco) está com inscrições abertas desde o dia 12 de dezembro, última quarta-feira, com a finalidade de preencher…

Por Élida Santos em 14/12/2012

A Fiepe (Federação das Indústrias de Pernambuco) está com inscrições abertas desde o dia 12 de dezembro, última quarta-feira, com a finalidade de preencher 860 oportunidades em qualificações profissionais gratuitas. As vagas são para cursos nas modalidades educação básica e ensino profissional (Ebep), que associa as aulas do ensino médio oferecidas pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) com treinamentos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Leia mais sobre: Senai PE cursos gratuitos 2012-2013

Um dos cursos oferecidos será na área de alimentos (Foto: Divulgação)

Tipos de cursos oferecidos gratuitamente pela Fiepe

As capacitações profissionalizantes grátis da Fiepe são para as áreas de eletromecânica, administração, segurança do trabalho, vestuário, química, edificações, refrigeração e climatização, automação industrial, eletrotécnica e alimentos.

No total, o programa está com 440 oportunidades abertas para a Região Metropolitana do Recife (RMR), 220 para Petrolina, 120 para Caruaru e 80 para Araripina, no sertão do estado de Pernambuco. O edital que tem informações sobre o processo de seleção para os cursos pode ser acessado no site www.pe.sesi.org.br.

Saiba mais sobre: Cursos técnico gratuitos Senai PE 2012: inscrições

 

Outra modalidade de curso será no setor de vestuário (Foto: Divulgação)

Inscrições para os cursos gratuitos da Fiepe

As pessoas interessadas em participar de um dos cursos gratuitos da Fiepe deve se inscrever até o dia 8 de janeiro, nas unidades do Sesi, das 8h às 17h. Para se candidatar, é necessário ter idade até 17 anos e é preciso ter concluído o 9º ano (correspondente à 8ª série).  A taxa de inscrição custa R$ 20,00 e seu pagamento é obrigatório.

As provas acontecerão no dia 12 de janeiro e vão abranger 40 questões de língua portuguesa e matemática no formato múltipla escolha, de acordo com informações do Sistema Fiepe em nota à imprensa. As aulas no Sesi serão iniciadas em fevereiro de 2013, e as do Senai, em fevereiro de 2014. A partir do segundo ano de curso os estudantes são capacitados simultaneamente pelas duas instituições, em turnos alternados.

Top