Cursos gratuitos Ferraz de Vasconcelos 2012 – Via Rápida Cursos gratuitos Ferraz de Vasconcelos 2012 – Via Rápida

Cursos gratuitos Ferraz de Vasconcelos 2012 – Via Rápida

O Via Rápida Emprego é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que promove cursos básicos…

Por Élida Santos em 31/08/2012

Via Rápida Emprego é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que promove cursos básicos de capacitação profissional (gratuitos), seguindo as demandas do mercado de trabalho regional. O objetivo do programa é capacitar sem custo membros de famílias carentes, ou pessoas que querem investir em negócio próprio. Entre as muitas cidades do Estado paulista que serão contempladas com aulas de graça no decorrer de 2012 está Ferraz de Vasconcelos.

Leia também: Via Rápida Empregos e Cursos, www.viarapida.sp.gov.br

 

As qualificações do Via Rápida, tem como objetivo colocar no mercado mão de obra capacitada, além de democratizar o ensino técnico (Foto: Divulgação)

Via Rápida cursos: pré-requisitos

Podem participar dos cursos gratuitos promovidos pelo Via Rápida Empregos as pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que moram no Estado de São Paulo. Candidatos desempregados, com idade mais avançada, de baixa escolaridade, mulheres que chefiam famílias e cidadãos de famílias carentes, além de pessoas desempregadas que não recebem nenhum tipo de auxílio previdenciário (incluindo seguro-desemprego) possuem prioridade nas capacitações gratuitas.

Via Rápida cursos: modalidades

No geral, o projeto oferece mais de 130 modalidades de cursos gratuitos, nas áreas de indústria, comércio, serviços e construção civil, com duração de 30 a 90 dias, variando de acordo com o tipo de qualificação. Atualmente, no portal eletrônico www.viarapida.sp.gov.br, não tem nenhum curso em Ferraz de Vasconcelos com oportunidades em aberto. No entanto, acesse periodicamente esse site para saber se existem vagas e em quais cursos você pode se inscrever.

Acesse sempre o site do Via Rápida para verificar as vagas disponíveis (Foto: Divulgação)

Confira também: Cursos gratuitos Via Rápida Empregos, SP 2012

As aulas dos cursos do Via Rápida Emprego são realizadas nas escolas técnicas estaduais (ETECs) e faculdades de tecnologia (Fatecs) do Centro Paula Souza, nas dependências de colégios estaduais, em unidades do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat), na Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape) e na Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva). Para mais informações acesse: www.viarapida.sp.gov.br.

Top