Cursos Gratuitos FACOP 2012

A insituição vai ministrar cursos ligados a limpeza (Foto: Divulgação)

A Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP) anunciou, no último dia 25, que sua agenda de cursos para 2012 está cheia. Estão programados, até o dia 10 de março, 20 atividades em diversas áreas ligadas ao campo da limpeza e serviços gerais. Como é de costume, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do telefone (41) 3699-0090.

Os alunos deverão ter disponibilidade de horário para o período da noite, já que as aulas serão ministradas das 8h30 às 17h30, na sede da instituição localizada na Rua César Augusto Ferri, 17, no bairro Tanguá, Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba). O transporte dos estudantes também é gratuito, tanto na ida, quanto na volta, entre Curitiba e a sede da Fundação.

Entre os cursos promovidos pelo órgão está o de Chefia e Liderança, que começará no dia 11 de fevereiro, tendo 8 horas de duração total. Faz parte do conteúdo da atividade as disciplinas:    Diferenças entre chefe e líder; Conceito de poder e liderança; Os estilos de liderança; Quebrando paradigmas (Novos conceitos de liderança); Desenvolvimento de competências do líder; Comunicação; Como treinar e desenvolver os funcionários; Como  atribuir e delegar responsabilidades e decisões; entre outros assuntos.

No dia 11 acontecerá um curso de servente (Foto: Divulgação)

A especialização de Servente Profissional também terá inicio no dia 11 de fevereiro, tendo duração total de 40 horas. O curso será composto pelas seguintes disciplinas:  Comportamento e apresentação pessoal: Higiene pessoal;   Relacionamento interpessoal;  Noções trabalhistas;  Segurança no trabalho; Conceito de limpeza; Limpeza de vidros; Limpeza de sanitários; Limpeza e conservação;   Limpeza de áreas administrativas; Produtos e assessórios, finalidade; Diluição de produtos; Interpretação dos rótulos dos produtos com a experiência prática; Tipos de pisos; Tratamento de pisos e por fim, os participantes terão aulas práticas.

A FACOP foi criada pelo Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SEAC-PR) e pelo Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SIEMACO-PR), sendo a única fundação brasileira, voltada para a qualificação profissional, a ser administrada por meio da união dos sindicatos patronal e laboral. Para mais informações sobre os cursos ou para efetuar sua inscrição, acesse o site http://www.facop.org.br.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0